0

'A Lei do Amor': Mág herda favela e é expulsa da mansão

"Só te resta fazer as malas e ir morar no Favelão da Bica, porque aqui, nesta casa, você não vai ficar mais!", afirma Pedro

10 jan 2017
16h24
atualizado às 17h42
  • separator
  • comentários

A vida de Magnólia (Vera Holtz) não vai ser nada fácil depois que seu caso com Ciro (Thiago Lacerda) for revelado em público, na novela "A Lei do Amor". A megera se revolta com o testamento de Fausto (Tarcísio Meira ) - que sofre um infarto depois de desmascará-la - pois o patriarca deixa a mansão e a tecelagem para os filhos e netos, fazendo com que ela fique apenas com uma fábrica de tintas e um terreno que foi invadido. Apesar dos protestos da vilã, Pedro (Reynaldo Gianecchini) a expulsa de casa.

Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece a partir do infarto sofrido por Fausto. Ele faz um discurso de despedida para os entes queridos antes de morrer, e deixa uma surpresa para a viúva em seu testamento. Pedro, Hércules (Danilo Granghéia) e Vitória (Camila Morgado) herdam a mansão da família e a tecelagem fica para os netos: Tiago (Humberto Carrão) e Letícia (Isabella Santoni).

O oficial então segue lendo o documento: "Os demais bens, cujo valor equivale ao previsto em lei, ou seja, metade dos 50% que a lei prevê, passam a pertencer à senhora Magnólia Costa Leitão! A Fábrica de Tintas e Corantes, bem como o terreno em que ela está localizada". E Mág se revolta: "Mas é um despautério! Foi isso que restou?". "Não! A senhora também herdou um imóvel de 40 mil metros quadrados, denominado Chácara da Bica, localizado às margens da represa de São Dimas", explica o tabelião.

'Nesta casa você não vai ficar mais'

Inconformada por ficar "de fora" do testamento, a mau-caráter protesta: "Isso só pode ser uma piada de mau gosto! Essa área foi invadida há anos! Tem uma favela horrível por lá! Um antro de vagabundos e desocupados, tomado pelo tráfico! Este testamento não tem valor jurídico! A casa e a tecelagem valem muito mais do que todo o resto!". Mas Pedro lembra que a tecelagem está afundada em dívidas, e que portanto os bens acabam tendo o mesmo valor, o que significa que ela não está sendo prejudicada na partilha.

Firme, o filho mais velho de Fausto expulsa a madrasta: "Você pode brigar pelo que quiser, mas agora só te resta fazer as malas e se preparar para ir morar no Favelão da Bica, porque aqui, nesta casa, você não vai ficar mais!". Ainda assim, o destino de Mág parece mais animador que o de Ciro, que será preso ao tentar fugir do país com a mãe. Fique por dentro das emoções que estão por vir em "A Lei do Amor" no nosso resumo da semana.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade