6 eventos ao vivo

À la Blair Waldorf: a tiara está de volta e até Kate Middleton aderiu à trend

Se você usou tiara ou os famosos 'diademas' nos anos 80 e 90, então deve se lembrar de como era exagerado usar tiaras acolchoadas, geralmente de veludo, na cabeça. Mas, como tudo na moda volta, a trend da tiara, ou Alice band, como é oficialmente chamada, está presente em 2019. A Prada tentou avisar, mas ninguém tinha ouvido, exceto uma mulher da realeza: Kate Middleton. Ela não só aderiu à Alice band, como vai fazer você desejar uma para chamar de sua.

13 abr 2019
06h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois do retorno triunfal das presilhas, foi no desfile de Verão 2019 da Prada que a grife já havia alertado o a volta da alice band, as famosas tiaras mais largas e acolchoadas. A marca mostrou modelos em tecidos brilhantes, com spikes, vermelho e até em tons pastel. Mas demorou um tempo até a trend pegar de vez por aqui. É que uma pessoa da realeza, que está sempre antenada com tudo que rola no mundo da moda, aderiu à trend em um dos eventos oficiais.Kate Middleton , a duquesa de Cambridge, incluiu a tiara em seus looks e ficou ainda mais suntuosa.

Kate Middleton adotou tiara acolchoada em eventos oficiais

Em um evento em novembro, a duquesa usou a alice band no cabelo adornando a cabeça com um coque. A tiara grossa e acolchoada na cor verde deixou a princesa ainda mais bonita e remeteu um visual retrô ao look em tom de verde-musgo. Já em dezembro, Kate adotou o acessório em seu look de Natal para evento oficial. Princesas realmente não abandonam suas tiaras jamais e está aí Kate Middleton para provar. Ela, inclusive, tem uma grife preferida: a Jane Taylor é uma marca britânica que tem tiaras que custa em torno de 890 euros, uma faixa de quase R$ 4 mil o acessório da realeza. A duquesa é exemplo de bom gosto e elegância até mesmo com peças mais baratinhas, como um suéter que ela usou para liderar um grupo de escoteiros e prova que repetir roupas é uma ótima forma de fazer uso de uma moda mais consciente.

Blair Waldorf eternizada por suas tiaras

A volta do acessório de cabelo também causou uma certa nostalgia nas fashionistas de plantão que lembraram logo da personagem Blair Waldorf, do seriado Gossip Girl. É que a personagem da atriz Leighton Meester ficou eternizada por sua caracterização no estilo lady like e por suas icônicas tiaras pelas ruas da elite de Manhatan.

Esqueça as tiaras cafonas, elas voltaram mais imponentes!

O adereço do cabelo pode ser usado com os fios soltos ou presos, como a duquesa fez. Além disso, as tiaras voltam mais elegantes, imponentes e um verdadeiro statement para complementar o visual. Não importa se o look é básico ou mais estiloso. Uma tiara faz realmente a diferença e traz bastante informação de moda. As cores mais vibrantes estão fazendo sucesso lá fora. As mais discretas escolhem cores mais sóbrias, mas o vermelho, o amarelo e o azul klein, as cores primárias, dão mais destaque ao look.

Sabrina Sato também aderiu à tiara alice band

Aqui no Brasil, uma das primeiras a aderir à tendência foi Sabrina Sato em um evento na última quinta-feira. A apresentadora usou um look all black e usou a alice band também na cor preta e com spikes na cabeça com os fios soltos. Além de chique, o acessório deu destaque com o dourado das aplicações no look monocromático de Sabrina, que tem como stylist Pedro Sales, diretor criativo da Vogue.

Tiara combinando com o batom

É interessante também combinar a cor do batom com a tiara, já que essa "pegada combinadinha" deixa o visual mais harmônico e muito estiloso. Mostra até um certo cuidado na hora de produzir o look. As coresm em tom de vermelho e vinho estão com tudo nesse outono-inverno. As tiaras podem ser usadas tanto durante o dia em uma produção mais casual, quanto à noite, em um look mais festivo. As com spikes e strass dão um glamour instantâneo ao look e deixa um efeito lindo e bem moderno. E aí, vai aderir à alice band? Inspire-se com as fotos da nossa galeria.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade