1 evento ao vivo

'A Força do Querer': Ivan imagina final da gravidez e cena mostra barrigão

'Mostra a imagem do homem grávido, com barba e bigode', diz a orientação de Gloria Perez no roteiro

12 out 2017
10h58
  • separator
  • comentários

Ivan (Carol Duarte) perdeu o bebê que esperava de Cláudio (Gabriel Stauffer) por causa da agressão que sofreu por transfobia, mas a novela "A Força do Querer" não vai deixar de mostrar o transgênero com um barrigão de grávido, no capítulo desta quinta-feira (12). Em conversa com Nonato (Silvero Pereira), o filho e Joyce (Maria Fernanda Cândido), imagina como seria se não tivesse abortado, e sua imaginação aparece em cena, numa projeção do fim da gestação.

Homem grávido, com barba e bigode

Segundo publicado pelo colunista Daniel Castro, tudo começa quando Nonato encontra o amigo após saber da violência que ele sofreu, e comenta, solidário: "Tinha tanto medo que isso acontecesse com você, tanto medo!". "E o bebê, perdeu, não é? Como é que você sentiu isso?". "É confuso. Eu não tinha nem conseguido realizar que ele estava aqui, que eu ia ter um filho. Não conseguia me imaginar daqui a uns meses", ele responde. No roteiro, Gloria Perez deixou a orientação: "aqui a gente mostra Ivan grávido, com a barriga bem grande mesmo. E mostra a imagem do homem grávido, com barba e bigode".

Ivan fala de imagens de 'homem grávido' na internet

Paralelamente à cena da projeção do futuro (que não vai mais acontecer), Ivan continua: "Com a barriga enorme, prestes a ter um parto... Naqueles sites de buscas, se você escreve 'homem grávido' vai ver uma porção de vídeos, mostrando trans homens que tiveram filhos. Eu ficava olhando, tentando entender como é que eles se sentiam, querendo conversar com eles".

Ivan e Cláudio se reencontram no final

Nos capítulos finais da trama, o jovem vai se reencontrar com Cláudio, e em um primeiro momento foge para não ter que encarar o ex. Depois de fazer a cirurgia de retirada dos seios, os dois se cruzam na praia, em uma cena que remete à do início da história, quando se conheceram. Com um efeito especial, Carol Duarte vai aparecer com peitoral masculino no último capítulo, mostrando o resultado da cirurgia de redesignação de gênero da personagem, que finalmente conseguiu conquistar o apoio da mãe.

(Por Samyta Nunes )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade