0

'A Força do Querer': Eugênio demite Mira após descobrir ligação dela com Irene

Secretária argumenta com mentiras e defende a amiga depois de perder o emprego, na trama das nove

11 ago 2017
21h56
  • separator
  • comentários
A farsa de Irene ( Débora Falabella) vai começar a ser revelada na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove Dantas ( Edson Celulari) descobre que Mira (Maria Clara Spinelli) é amiga e informante da arquiteta e conta para Eugênio ( Dan Stulbach), que demite a secretária. Em sua defesa, ela alega que ajudou a amiga por vê-la sofrendo, apaixonada pelo advogado. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.

Joyce flagra Irene e Mira juntas em um restaurante

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 7 de setembro, Joyce ( Maria Fernanda Cândido) - que vai retomar o casamento com o marido - encontra a rival e em um restaurante com a comparsa. As duas ainda tentam manter seu segredo e fingir que não são amigas, mas não conseguem convencê-la. Desconfiada, a mãe de Ivana (Carol Duarte) comenta depois com Dantas que as viu juntas, e ele, que já suspeitava da secretária antes, fica ainda mais intrigado.

Dantas confronta Mira

Decidido a confrontar Mira, Dantas vai ao escritório de Eugênio e diz: "Muito bem, dona Mira. Comece a falar!". Ela se faz de desentendida, e questiona: "Falar o quê?". "Que a senhora está aqui, passando informações do Eugênio para a Irene!", ele rebate, incisivo. E apesar das mentiras da secretária, ele exige que ela lhe entregue seu celular - ainda que sob protestos -, para que possa esperar por uma ligação de Irene e assim comprovar sua relação.

A verdade chega a Eugênio

Mira ainda tenta, desesperada, alertar a amiga pessoalmente, mas não a encontra em seu apartamento. Por isso Irene se depara com a voz de Dantas quando liga para a comparsa, e tenta inventar uma história mas desta vez suas mentiras não colam. Dantas percebe a armadilha e imediatamente revela sua descoberta a Eugênio: "Aquela secretária, a Mira. Descobri tudo, Eugênio! Informante da Irene! Amiga da Irene! Manda essa mulher embora! Essa mulher é um perigo ali dentro daquele escritório! Está monitorando você, passando todas as informações para a outra! Ela é um perigo!"

Eugênio confronta Mira

A revelação deixa o pai de Ruy ( Fiuk) chocado e ele segue o conselho de Dantas: demite Mira. E antes de ir embora, ela confirma que é amiga de Irene, mas argumenta com mentiras: "Eu estava procurando emprego, ela me disse que doutor Caio ( Rodrigo Lombardi) estava procurando secretária. Mas não quis falar com vocês pessoalmente, pra não parecer que estava se aproveitando da amizade".

Mira defende Irene 'ela está sofrendo'

"Preocupações éticas. E a aproximação com a Joyce? Também foi uma armação?", ele pergunta, e a secretária diz: "Ela estava apaixonada pelo senhor! Nunca tinha visto a Irene assim por ninguém. Ficava me pressionando, querendo provocar encontros por acaso. Eu ficava com pena, eu via o que ela estava sofrendo, o quanto ela está sofrendo". Nos capítulos seguintes, Irene vai chantagear Eugênio, e se vingar de Caio mandando uma foto dele com Bibi ( Juliana Paes) para a imprensa.
(Por Samyta Nunes )

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade