0

'A Dona do Pedaço': Amadeu e Maria da Paz podem reatar após morte de Gilda

Nos próximos capítulos da novela 'A Dona do Pedaço', Gilda (Heloísa Jorge) é diagnosticada com câncer em estágio terminal. Sem poder operar e pressentindo que sua morte está próxima, a corretora faz um pedido ao marido, Amadeu (Marcos Palmeira). 'Busque a sua felicidade. Eu não quero ir embora como uma egoísta, seja feliz', sentencia. Dessa forma, ele e Maria da Paz (Juliana Paes) podem reatar a relação

13 ago 2019
21h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma tragédia nos próximos capítulos da novela "A Dona do Pedaço" vai deixar o caminho livre para Amadeu (Marcos Palmeira) se reconciliar com Maria da Paz (Juliana Paes). Mulher do advogado, Gilda (Heloísa Jorge) é diagnosticada com câncer em estágio terminal no pulmão, se vê impedida de poder operar, uma vez que o tumor já está espalhado e acaba morrendo. As cenas passam a ir ao ar na trama das nove a partir deste sábado (17) adianta o colunista de TV Daniel Castro. Esse golpe do destino Amadeu leva antes de ter uma séria discussão com a filha, Josiane (Agatha Moreira), ao descobrir que a garota se envolveu com Régis (Reynaldo Gianecchini), marido da boleira, chegando ameaçar a jovem de lhe dar uma surra.

Maria atira em Régis, mas deixa a cadeia com ajuda de Amadeu

Segundo a publicação, o drama de Gilda será colocado em segundo plano. O telespectador vai ver Amadeu empenhando em tirar a ex da cadeia depois que a boleira é presa por atirar em Régis. Ao mesmo tempo, Maria da Paz é vítima de um novo golpe de Jô e é obrigada a voltar a vender bolos nas ruas para se sustentar. Amadeu também vai tentar devolver a empresa para a mãe de sua filha, só que a essa altura, a fábrica já estará nas mãos de Fabiana (Nathalia Dill). A ex-noviça toma posse após chantagear Jô ao revelar que lhe viu matando Jardel (Duio Botta). Nesse meio tempo, o público acompanha a polícia achando pistas que ligam Jô ao assassinato do mordomo.

Amadeu é informado da doença da mulher: 'Pouco tempo de vida'

Assim que descobre a situação da mulher, Amadeu conta tudo para Maria. Logo depois, o advogado é alertado do real estado de Gilda. "Vou ser sincero. Eu abri para cuidarmos do pulmão, saber a extensão da doença. Mas sua mulher não tem condições de ser operada. Ela ficou muito tempo sem supervisão médica, num momento crucial. A doença se espalhou. E também reagiu muito mal à intervenção. Ela tem pouco tempo de vida. Muito pouco", relata o médico para o pai de Carlito (João Gabriel D'Aleluia). Não demora para o menino ficar sabendo da situação terminal da mãe e se despedir dela.

Gilda faz pedido a Amadeu: 'Seja feliz'

A corretora vai pressentir que o seu fim está próximo. "Amadeu, eu sei. Eu estou partindo, não é? O resultado da cirurgia foi muito ruim, não foi? Eu sei que você não é de mentir. Nem vou te obrigar a mentir. Eu sei que sou a culpada. Eu menti para você que estava doente e, para manter a mentira, deixei de ir ao médico... E a doença tomou conta", fala. Gilda tem tempo ainda de fazer um último pedido. "Eu vou te pedir uma coisa. Eu me arrependo muito de ter feito tudo para manter esse casamento. Eu podia ter sido menos apegada. Amadeu, me prometa que vai ser feliz. Eu quero falar isso agora, que estamos sozinhos. Seja feliz, Amadeu. Eu fui muito feliz com você. E você tem direito à felicidade", completa. Com a família em volta dele, Gilda reforça: "Amadeu... Lembra do meu último pedido. Busque a sua felicidade. Eu não quero ir embora como uma egoísta, seja feliz, Amadeu", finaliza antes de morrer. O roteiro pede que sejam mostrados momentos da personagem na trama.

Leia também sobre a novela "Órfãos da Terra": Dalila leva tiro e fica entre a vida e a morte e Valéria pode ter final feliz com outra mulher

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade