0

8 modelos de vestidos para usar em festas de dia, à noite e até ao ar livre

Escolher o vestido ideal para festa pode até parecer uma tarefa difícil - mas nada que algumas dicas de expert não resolvam. O dress code é fundamental e deve ser levado em consideração na hora de montar um look, porém dá para se adequar ao evento sem abrir mão da personalidade. Brilho, cores vibrantes ou sandália de salto? Yan Acioli, stylist das famosas, explica!

19 nov 2019
15h15
atualizado às 15h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Um bom vestido de festa é garantia de um look superestiloso e fashion para qualquer ocasião - desde um evento ao ar livre até uma produção cheia de brilho para a noite. E o melhor é que existem opções para agrar todos os estilos, corpos e idades. Para as adeptas a peças com brilho, ir a uma festa à noite ou a um evento mais elegante parece ser a desculpa perfeita para se jogar na trend. Se esse não é o seu caso, o personal stylist Yan Acioli garante que dá para apostar em alternativas tão estilosas quanto - as cores vibrantes queridinhas do verão, por exemplo, são uma opção.

Cores vibrantes para o dia

O amarelo é um dos primeiros tons que vêm à mente quando o assunto é looks para o verão, já que a cor remete à luz solar e deixa qualquer produção mais alegre no ato. Mas a tonalidade em alta para a próxima estação não precisa (e nem deve!) ficar restrita a visuais mais descontraídos e informais, que costumam fazer sucesso durante os dias de calor. É que, segundo o expert, vestido amarelo é superchique e funciona muito bem para festas e eventos ao longo do dia, como batizados ou até um casamento - especialmente para quem tem cabelo loiro. Sandálias de salto fino são bem-vindas desde que a ocasião se dê em um lugar fechado e com chão plano. Para arrematar a produção, uma boa dica é trazer acessórios coloridos para agregar mais informação de moda ao vestido.

Sandália rasteira ao ar livre

A sandália de amarração promete conquistar as produções da próxima estação e são pedida certeira para deixar o vestido de festa ainda mais elegante. Mas se a ocasião for ao ar livre, na praia ou até no campo, o stylist aconselha trocar o salto por uma rasteirinha com brilhos. Para quem pensa que a versão é muito informal ou inadequada para a ocasião, o profissional defende que já existem opções muito chiques no mercado e elas são as melhores pedidas para se manter confortável. O modelo em alta até para o office look combina com todos os comprimentos de vestido, do curto ao midi com detalhes assimétricos - assim, a sandália ganha mais destaque.

Vestido com brilho para festa

Falou em festa à noite, falou em vestido com brilho. É verdade que modelos com aplicações e paetês costumam ser os queridinhos para esse tipo de ocasião, mas eles não ficam sozinhos. Se o objetivo é conseguir um brilho mais sutil, opções em cetim são a alternativa ideal para o vestido de festa. A dica de Yan Acioli é apostar em uma versão sereia, com drapeado e fenda lateral. "É um vestido supersensual, leve e deixa o corpo delineado", afirma o expert.

(Por Bruna Vilar)

8 modelos de vestidos para usar em festas de dia, à noite e até ao ar livre
PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade