0

7 tendências de acessórios das passarelas para copiar agora e usar até o verão!

As principais tendências de moda para primavera e verão não param! Com os desfiles da São Paulo Fashion Week, alguns acessórios já se destacaram e prometem virar item de desejo entre as mais fashionistas. Um spoiler: bolsas de mão, cintos com fivelas grandes e óculos de sol retangulares estão na lista. Confira 7 trends que o Purepeople separou para se inspirar e copiar!

16 out 2019
18h06
atualizado às 18h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Bolsa de mão, óculos de sol retangulares e cinto com fivela statement são algumas das principais tendências para acessórios já reveladas pelo São Paulo Fashion Week. É que marcas como PatBo, Korshi, Ellus e Reinaldo Lourenço apostaram em itens com muita personalidade para montar looks com a cara das próximas estações. Inspire-se em 7 tendências de acessórios das passarelas!

1 - Bolsa de mão

Verdade seja dita: as bolsas do momento são para carregar na mão independentemente de tamanho ou forma. As principais grifes que já passarem pelo São Paulo Fashion Week têm apostado no modelo como forma de completar o look apresentado na passarela. A Modem, por exemplo, investiu em peças com alças curtas e elaboradas. Já a Korshi exibiu uma modelagem oversized em tom vermelho vibrante. Por sua vez, a marca Reinaldo Lourenço apostou em uma bolsa com estampa floral e fundo preto - opção em alta para a primavera.

2 - Chapéus e boinas

O bucket hat (ou chapéu de pescador) voltou com força para a cabeça das it girls nas últimas temporadas - e o acessório não parece se despedir tão cedo se depender da Korshi. A grife apostou em uma versão em tom vermelho vibrante que é a cara da próxima estação. Já a Bobstore investiu em modelo mais tradicional, com aba larga e tons neutros. Reinaldo Lourenço, por sua vez, desfilou boinas com aplicações metálicas nas passarelas de São Paulo.

3 - Óculos de sol retangular

Depois da febre dos mini óculos de sol, a vez é dos acessórios em tamanho maxi. O modelo desejo para a próxima estação é retangular e tem lentes coloridas, num degradê que agrega informação de moda ao item. Pode até não parecer, mas o formato combina com diferentes tipos de rosto. Na hora de comprar online, é só se atentar a algumas informações técnicas como a largura da armação e numeração da haste.

4 - Touca de banho

Talvez a touca de banho ou natação não seja o primeiro acessório que vem à mente quando se pensa em itens desejo para o verão, mas a PatBo prova que a peça pode ser muito fashion - e, de quebra, complementar o look para a praia. Junto com tiaras em tom rosa pink também desfiladas pela grife, modelos cheios de bordados, aplicações brilhosas e visual nada esportivos para as passarelas da metrópole brasileira.

5 - Lenços no pescoço

O lenço costuma ser um grande aliado das fashionistas para o verão: é que o acessório funciona muito bem na hora de criar penteados fáceis e fresquinhos para os dias mais quentes. Mas não para por aí! Os desfiles da Semana de Moda de São Paulo levaram o item para o pescoço das modelos, compondo looks monocromáticos nada básicos. Vale usar o acessório como uma echarpe e até fazer um laço statement com a peça - seja em material brilhoso ou xadrez.

6 - Chunky bijoux

Sucesso entre as fashionistas no street style internacional, os acessórios com elos de corrente e pendentes grossos também marcaram presença nos desfiles por aqui. A grife Ellus apostou em um mix de acessórios com correntes, pérolas e até cadeados para completar o desfile com pegada utilitária e marcado por um protesto ambientalista.

7 - Cinto com fivela grande

Se o objetivo é um acessório statement que ainda ajuda no caimento das peças, os cintos largos com fivelas grandes são a resposta certa. A grife Fabiana Milazzo levou alguns modelos para as passarelas e não economizou nas cores: verde e vermelho foram algumas das opções que chamaram a atenção no desfile. A dica é usar o cinto como um ponto de cor na produção.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade