0

7 produtos de beleza que não podem faltar no seu nécessaire de verão

Cuidar da pele no verão é fundamental! Apesar de ser uma estação quente, o sol pode deixar a pele ressecada ao mesmo tempo em que aumenta a oleosidade do rosto. Por isso, vale preparar o nécessaire com itens de beleza que te dão aquela ajudinha durante os dias quentes. Para te ajudar a explicar todos as vantagens dos produtos, o Purepeople conversou com a dermatologista Renata Sampaio. Confira!

23 nov 2018
19h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Não importa o seu tipo de pele - mista, oleosa, seca ou normal - cuidar do rosto com os produtos certos no verão é essencial! O protetor solar, claro, dispensa apresentações: ele é item fundamental, tanto no rosto quanto no corpo, para evitar manchas de sol e queimaduras até mesmo fora da praia e da piscina. Para acertar no tipo de filtro solar, a dermatologista Renata Sampaio, do Instituto da Pelle Caxias, aconselha procurar um profissional. "São inúmeros os tipos de filtro solar e tipos de pele. O melhor filtro solar sempre será aquele prescrito pelo dermatologista após examinar o tipo de pele". Confira os outros 7 itens que não podem faltar na sua bolsa de verão!

1 - Creme hidratante

É válido usar um creme hidratante no verão, porque, acredito, a pele do rosto costuma ficar ressecada no calor. "O excesso do sol provoca perda de hidratação das células epidérmicas. É fundamental usar hidratante, até mesmo quem tem a pele oleosa. Existem excelentes hidratantes em gel que não deixam a pele oleosa", explica a especialista. Outra opção para driblar o ressecamento, de acordo com a dermatologista, é a água termal.

2 - Gel de limpeza no lugar do sabonete

Se você usa sabonete em barra ou sabonetes muito adstringentes, deixe-os de lado e aposte nos géis de limpeza. "São indicados géis de limpeza sem sabão, pois são capazes de retirar a oleosidade sem ressecar a pele".

3 - Esfoliante

O esfoliante é o queridinho de muitas donas de pele oleosa e mista. No verão, vale colocá-lo na sua beauty routine por vários motivos. "Podem ser usados esfoliantes para melhorar eventuais manchas de sol e facilitar a penetração do hidratante. Podem conter ativos reguladores do sebo, que melhoram a oleosidade da pele". A dermatologista indicou o uso de uma a 2 vezes na semana.

4 - Água termal

A água termal é queridinha de muita gente, inclusive nos dias de calor, já que elas refrescam e cuidam da pele do rosto. "Existem vários tipos de água termal, cada uma com uma ação diferente. Existem as calmantes, as hidratantes. Elas devem ser usadas no rosto limpo e seco após a lavagem do rosto. É só borrifar e deixar secar naturalmente. Pode ser usada pela manhã e à noite", indica a dermatologista.

5 - Água micelar para remover a maquiagem

Remover a maquiagem todos os dias é fundamental. No verão, quando a pele costuma ficar mais oleosa, vale trocar o demaquilante bifásico, aqueles que contém óleo na fórmula, por removedores mais leves, como a água micelar. "Normalmente, a pele brasileira se adapta melhor as águas micelares. Indico os demaquilantes bifásicos somente após uso de maquiagem 'pesada".

6 - Protetor labial

Carregar um protetor labial na bolsa, além de prático, protege os lábios e evita o ressecamento. "Os lábios devem ser protegidos do sol como qualquer outro local, pois podem ser um foco para o câncer de pele. O uso de um protetor labial com agentes emolientes é fundamental no verão", indica a dermatologista.

7 - Lenços de limpeza

Lencinhos de limpeza são grandes aliados no calor e podem ser carregados no seu nécessaire. "São legais para quando temos que reaplicar o filtro solar na rua e não temos onde lavar o rosto. Normalmente, a maioria das pessoas fica com a pele oleosa quando reaplica o 'filtro sobre filtro'. Hoje, existem lenços específicos para esse fim", indica a profissional.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade