4 eventos ao vivo

7 peças que vão deixar a camisa social branca ainda mais interessante no verão

Clássico da moda, a camisa social branca marca presença no closet e nos looks das fashion girls. É que a peça tradicional é mais versátil do que parece e não fica restrita ao office look sério: o modelo pode ser usado em produções casuais e já conquistou até o beachwear como saída de praia. Confira 7 peças para usar com a peça queridinha no verão e conseguir um visual poderoso! Tá na moda: como usar camisa branca com calça jeans, saia midi e mais peças no verão

2 jan 2020
15h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A camisa social branca é um dos clássicos do mundo da moda: a peça é tem-que-ter no closet de toda pessoa para montar looks poderosos em qualquer época ou estação do ano. O modelo tradicional dos escritórios invade até o beachwear das mais fashionistas no verão, já que o item se prova 2 em 1 ao substituir a saída de praia de forma fácil - é só jogar a blusa por cima do look com maiô ou biquíni e pronto! Mas se o objetivo é combinar o modelo clássico com outras peças e conseguir uma produção leve e casual para os dias de sol, o Purepeople ajuda. Confira a lista com os 7 itens que vão tirar a camisa branca do sério!

1 - Saia midi

A tendência romântica ganha força com a chegada do verão: é por isso que vestidos e saias midi começam a se fazer ainda mais presentes nos looks das influencers. A boa notícia é que a parte de baixo mais comprida funciona tanto em visuais casuais quanto no office look fresquinho quando combinada à camisa social branca. Para as mais fashionistas, a dica é investir em cores vibrantes como o amarelo para deixar a produção com um quê solar. Dobrar as mangas para fugir do calor também é uma opção.

2 - Top cropped assimétrico

O top cropped pode substituir a blusa nos looks do verão - e você provavelmente já sabe disso por experiência própria. É que ele garante uma produção fresquinha, divertida e com um toque de sensualidade por deixar a barriga de fora. Pode até não parecer, mas a peça queridinha do verão forma dupla imbatível com a camisa social branca. A inspiração do street style é usar o modelo clássico como uma terceira peça fashion, por cima do top cropped assimétrico - seja em cores neutras, como o preto, ou estampas marcantes.

3 - Calça jeans destroyed

A calça jeans é queridinha absoluta no mundo da moda e uma forma de usar a peça no verão sem passar calor é investindo em modelagens destroyed, com rasgos que deixam o look mais arejado. Além de trazer maior frescor ao visual, a versão rasgada deixa a camisa social mais descolada e descontraída - em comparação à calça social, por exemplo.

4 - Short preto

Falou em looks de verão, falou em short. Seja supercurto, de cintura alta ou na versão hot pant, o modelo é aposta certeira para quem procura uma produção leve e descontraída. A peça versátil funciona com clássicos da estação como top cropped, regata ou camiseta, porém a dica das ruas lá de fora é apostar no combo: camisa social oversized e short preto. O duo é garantia de um visual fashionista - sem abrir mão de clássicos, como o "black and white" - e fresco o bastante para os dias de calor.

5 - Saia jeans

A saia é uma das peças que ganha status de "essencial" com a chegada do verão. Os modelos pareô, plissado e com estampas marcantes estão em alta para a estação mais quente do ano, mas as fãs de denim não ficam desamparadas nos dias de calor. A versão jeans assimétrica é uma boa pedida para tirar a camisa social branca do sério e, de quebra, conseguir um look fashionista.

6 - Bermuda baggy

A bermuda voltou para o closet das mais fashionistas! Depois da febre do biker shorts e da versão jeans, o modelo "baggy" promete ser trend do verão 2020. Se você não sabe como se jogar na aposta do momento, a dica do street style é combinar a bermuda mais larguinha com a camisa social branca. Por ser mais elegante, a "baggy" funciona até no office look.

7 - Calça listrada

Uma forma de apostar no duo camisa social e calça sem recorrer ao denim é apostando em partes de baixo diferentes, com cores vibrantes ou estampas. A calça listrada azul, por exemplo, se mostra como substitua ideal para o jeans: ela garante um look elegante, mais leve e capaz de transitar entre diversas ocasiões - uma delas é o escritório. O truque de styling para agregar mais informação de moda ao visual é colocar metade da camisa para dentro da calça.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade