0

7 rasteiras para comprar na liquidação e usar no verão

Estamos no auge do inverno mas já de olho no verão! É que faz calor no hemisfério Norte e de lá vem vários dos looks que nos inspiram e nos fazem pensar no que vamos usar quando o calor chegar

17 jul 2019
17h45
atualizado às 18h26
  • separator
  • 0
  • comentários

A temperatura está lá embaixo, mas a gente já está pensando no verão. É que o hemisfério Norte está neste momento na estação mais quente do ano. Por aqui, a gente está anotando as trends dstreet style para pôr em prática quando o termômetro começar a marcar temperaturas mais altas. E se tem calor, dá para colocar os pés de fora e adicionar uma dose extra de conforto ao dia a dia com sandálias rasteiras. Inclusive, já viu que os modelos meia pata estão de volta à moda? 

As rasteiras são bem queridinhas pelas brasileiras, afinal, há calor quase que o ano todo. Isso explica o motivo pelo qual esse modelo de calçado está presente também nas coleções de inverno. Se não é para sair do pé, economizar pode virar uma palavra de ordem quando o assunto é gastar. Portanto, a liquidação é a hora exata para garantir uma boa oportunidade e comprar com consciência.

Confira abaixo as nossas sugestões, anote as dicas e garanta o seu modelo favorito para arrasar quando o verão chegar:

Tirinhas finas

As sandálias de tirinhas finas, de preferência de amarrar na perna, são as favoritas entre as fashionistas. Versáteis, combinam tanto com aquele vestido floral (que está em alta no inverno e vai permanecer no verão) quanto com o bom e velho jeans. Aliás, as calças retas que estão na moda nesta temporada ficam lindas com um par de rasteiras, capazes de trazer a delicadeza que falta nos itens menos acinturados. Mas como deixam quase todo o pé à mostra, aqui vale a ressalva: usar quando os pés estiverem bem cuidados, ok?

Look casual

É claro que nem só de praia e piscina é feito o verão. Basta olhar as imagens do street style das semanas de moda europeias para notar que é possível criar looks fresquinhos e cheios de personalidade para outras ocasiões.

Na hora de complementar esses looks é à sandália rasteira que você vai recorrer. Por deixarem os pés totalmente de fora elas não funcionam muito bem em ambientes mais formais de trabalho. Tirando isso, as rasteiras vão bem até complementando um visual de festa, como um casamento na praia, por exemplo.

Menos é mais

Independentemente do modelo escolhido, neste verão as peças mais minimalistas estão com tudo. Então, quanto menos detalhes tiver a sandália, melhor – e também mais fácil para combinar. A exceção fica por conta dos looks mais festivos, que pedem um requinte a mais nos acessórios.

(por Deborah Couto)

Veja também: 

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade