4 eventos ao vivo

7 modelos de blusas para usar com calça jeans e conseguir um look fashionista

A calça jeans é peça curinga no closet de qualquer fashion girl: é que o modelo tradicional é estiloso, atemporal e superconfortável para usar em qualquer ocasião. Mas se engana quem acredita que não dá para inovar com o item tem-que-ter do mundo da moda. É só apostar em partes de cima diferentes, como blusa com manga bufante e com modelagem de espartilho. Inspire-se!

26 dez 2019
15h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Calça jeans e camiseta formam um dos looks mais confortáveis, desejados e atemporais do mundo da moda. É verdade que a combinação queridinha entre as fashionistas garante uma produção trendy em qualquer ocasião, mas isso não precisa ser uma desculpa para apostar sempre na fórmula certeira e ficar na zona de conforto. Se você não abre mão da calça jeans, tudo bem! Dá para se manter fiel à peça tem-que-ter no closet e se jogar nas tendências em alta mesmo assim: basta trocar a camiseta de todo dia por partes de cima descoladas e com mais informação de moda, como blusas com manga bufante ou em tons metálicos. Confira os 11 visuais que o Purepeople separou para inspirar!

1 - Blusa com manga bufante

A trend das mangas bufantes voltou direto dos anos 80 para o guarda-roupa das apaixonadas por moda retrô. Dessa vez, a silhueta supervolumosa aparece em vestidos e blusas que funcionam tanto em produções elaboradas para festas quanto em visuais para o dia a dia. Para turbinar a calça jeans e conseguir um look poderoso, a dica das influencers lá de fora é apostar em blusas com ombros marcados - especialmente quando a modelagem em denim for mais justinha ao corpo ou reta, já que a peça trendy traz volume para a parte de cima do corpo. Opções em tons sóbrios são unanimidades, mas versões vibrantes também são bem-vindas.

2 - Camisa social descolada

A camisa social é a peça 2 em 1 must-have de verão, mas não para por aí! Além de funcionar como saída de praia improvisada, o modelo tradicional pode ganhar mais informação de moda e levar a calça jeans para outro patamar: uma boa dica é usar a peça ao contrário, de trás para frente, para imitar a blusa de um ombro só que é figurinha carimbada nos looks de verão. Outra forma de usar a camisa social com muito estilo é apostar em modelagens nada tradicionais, como mangas transparentes e com aplicações de renda.

3 - Blusa transpassada

Uma boa blusa transpassada é garantia de um look elegante, fashion e funcional para qualquer tipo de corpo assim como o vestido envelope. O modelo queridinho no street style internacional provou ser um grande aliado da calça jeans na hora de montar produções curingas que vão desde um dia de trabalho até o happy hour com os amigos: é só escolher a versão mais adequada para a ocasião. Lá fora, opções com cores vibrantes e tecidos nobres como a seda, que deixou de ser associado a visuais de festa, roubaram a cena.

4 - Estilo espartilho? Sim!

O espartilho voltou para a moda e famosas fashionistas como Bruna Marquezine, Isis Valverde e Marina Ruy Barbosa são algumas das responsáveis pelo retorno da peça acinturada para os looks nos dias de hoje. Uma forma de apostar na tendência dos anos 80 é apostar em blusas mais soltas e sem amarrações na parte de trás. Mais despojado e atual, o modelo forma dupla à prova de erros com a calça jeans que você já tem no armário e pode vir acompanhado ou não de mangas.

6 - Blusa em tons metálicos

Faz tempo que tons de dourado e prateado eram sinônimos de looks para festa. Hoje em dia, peças metálicas já provaram funcionar superbem em produções casuais e fresquinhas - ideais até para usar nos dias de calor do verão. Se você ainda não sabe como apostar na trend, a inspiração vem do street style internacional: invista em modelagens tradicionais, como blusa de manga curta ou camisa social, para poder inovar sem medo tanto na cor quanto na textura. E não esqueça a calça jeans para arrematar!

7 - Decote canoa para o verão

Para as fãs de ombros à mostra, a boa pedida é apostar em decotes que valorizem essa parte do corpo e, de quebra, deixem o look com calça jeans mais fresquinho. A silhueta em formato canoa é um deles, assim como o ombro a ombro (ou tomara que caia, como é popularmente conhecido). E até as mais básicas podem ficar tranquilas: não é preciso apostar em cores vibrantes para se destacar, já que uma boa blusa branca arremata a produção e deixa qualquer visual digno de uma fashionista.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade