0

7 looks do street style que vão te fazer querer ter uma pantalona para já

Acontece até esta sexta-feira (9 de agosto) a Semana de Moda de Copenhagen. É dos looks do street style do evento que selecionamos uma das principais tendências da temporada: a calça pantalona. Versátil, ela fica bem em todos os tipos de corpos, alonga a silhueta e ainda traz uma elegância a mais para qualquer look. Confira três jeitos de usar segundo as imagens do street style.

7 ago 2019
11h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos maiores hits desta estação, a calça pantalona já virou queridinha dos fashionistas e conquistou os corações até do público que não é assim tão ligado em moda. Em alta há algumas temporadas, a peça traz elegância imediata até para os looks mais despojados e, se usada com os complementos certos, ainda alonga a silhueta. Os modelos da vez são statement, bem largos, mas vêm montando looks em diferentes estilos. Por isso podem ser feitos em materiais variados e cores das mais neutras às mais vibrantes. Confira três estilos em alta flagrados do street style da Semana de Moda de Copenhagen. O evento vai até esta sexta-feira (9 de agosto).

Em jeans é investimento atemporal

A gente tem comentado por aqui o quanto o jeans é um material versátil e democrático, que "casa" com todos os estilos. Além disso, o denim está em alta há algumas temporadas e tem aparecido frequentemente em looks totais. Por isso, uma pantalona nesse material vale o investimento. Além de ser um hit atual, a peça não vai nunca sair de moda e rende produções para ocasiões mais casuais, mas também para aquele office look esperto. Na hora de escolher, opte por um modelo em cintura alta e sem muitos detalhes, assim a chance de seu investimento durar mais é ainda maior.

Em alfaiataria a peça é um clássico

Se você não é lá grande fã do jeans e prefere um estilo mais clássico, sua opção favorita deve ser a pantalona em alfaiataria. Nesta temporada os conjuntinhos estão em alta -- ternos inclusive -- e por isso, o modelo de calça pode compor visuais combinadinhos de respeito. Um bom terno com pantalona vai da produção casual (com top cropped e tênis, por exemplo) até o office look mais formal. Um terno bem-cortado pode até ir em uma festa que exija um dress code mais arrumado, como um casamento, por exemplo.

Em tons vibrantes a pantalona cria um statement

Aquelas que não abrem mão de causar impacto na hora de se vestir podem escolher um modelo em tom vibrante. O rosa-shocking e o azul royal, por exemplo, foram tonalidades vistas nos looks do street style da Semana de Moda de Copenhagen e fazem o look ficar mais fashion instantaneamente. Quem não tem medo de chamar a atenção pode, inclusive, apostar em uma combinação de dois ou mais cores vibrantes (o rosa fica lindo com vermelho e o azul com verde, por exemplo) e criar um color blocking bem chamativo. Já se você ama os conjuntinhos, pode apostar num terno statement que vai durar uma vida!

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade