5 eventos ao vivo

6 dicas para você hidratar os fios longos e curtos da forma correta. Vem ver!

O cabelo está quebradiço, os fios estão porosos, já passou por muita química e agora é hora de fazer um resgate nas madeixas. Hora de seguir o cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução, mas você sabe hidratar os fios da forma correta e eficaz? O Purepeople fez uma lista para você conseguir o melhor efeito da máscara de hidratação ao aplicar no cabelo. Atenção, os curtinhos merecem cuidados redobrados!

11 jul 2019
17h41
  • separator
  • comentários

O cabelo precisa de cuidados básicos ao longo do ano, mas em determinadas épocas, quando os fios estão com aspecto sem brilho, quebradiços e com muita porosidade, é importante redobrar os cuidados e intensificar a hidratação. Dos cabelos mais longos aos curtos, dos lisos aos cabelos cacheados (já viu nossa galeria de cabelo cacheado?), você sabe realmente como hidratar suas madeixas e ter um resultado eficaz? O Purepeople listou 6 dicas para você que explica tudo!

1 - É importante identificar qual o dano no cabelo

Se o cabelo está quebradiço é importante que os fios recebam queratina para ficarem fortalecidos. Existem várias máscaras capilares que hidratam, nutrem e reconstroem os fios. Alguns produtos tem ativos que trazem ótimos resultados para a saúde dos fios. Máscara escolhida, vamos para o próximo passo.

2 - Limpar os fios com um shampoo anti-resíduos

Com os fios limpos o cabelo absorve melhor a substância da máscara de hidratação. Quando o shampoo entra em contato com os fios, as cutículas se abrem, facilitando a absorção da máscara escolhida. Com os fios limpos e úmidos, entra o passo principal.

3 - Separe as mechas e aplique a máscara

O ideal é aplicar a máscara com os fios úmidos e não molhados como as pessoas costumam fazer. Pentear os fios, separar as mechas e em seguida aplicar o produto mecha a mecha, enluvando os fios é o mais recomendado. É importante aplicar a máscara de hidratação somente no comprimento do cabelo, jamais na raiz. Já que o produto na raiz tende a deixar o couro cabeludo oleoso e pode dificultar na hora de retirar o produto dos fios.

4 - Respeite o tempo do produto nos fios

Para que a máscara de hidratação, a mistura ou até a receita caseira que você tenha feito em casa faça realmente efeito, é importante respeitar o tempo dos produtos nos fios. Não dá para aplicar o produto e retirar logo em seguida. Cada produto vem com um tempo estimado. É só ler o rótulo que indica o tempo que o produto age no cabelo.

5 - Retire a máscara do cabelo com água fria

Hora de retirar o creme do cabelo. Vários dermatologistas recomendam o enxágue dos fios com água fria. Sim, fria. A água fria faz bem para o couro cabeludo, além de deixar os fios mais saudáveis. A água quente ou morna estimula a oleosidade no cabelo e ninguém quer ficar com os fios oleosos. É imprescindível retirar todo o produto, sem deixar nenhum tipo de resquício. Com os fios hidratados é limpos, finalize com um condicionador (essa parte é opcional) e pronto.

6 - Atenção com o cabelo curtinho

Muita gente pensa que os cabelos com fios no corte pixie, bem curtinho, não precisam de tanta atenção assim, mas é um erro. Os cabelos curtinhos necessitam de hidratação, mas é necessário cuidados extras, já que o creme não pode entrar em contato com o couro cabeludo. Também é importante tomar cuidado com os óleos finalizadores. Há um risco muito grande de exagerar na dose e deixar o cabelo com outro aspecto.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade