1 evento ao vivo

6 dicas infalíveis para você não sofrer com depilação a laser

A depilação a laser vem se tornando cada vez mais popular. Por eliminar completamente os pelos é um método prático e rápido. Mas antes de você encarar o procedimento, que às vezes pode ser um pouco dolorido, separamos seis dicas certeiras do antes e do pós depilação a laser para você não sofrer com pelos encravados e nem entupir os poros com hidratante. Confira!

23 abr 2019
18h45
  • separator
  • comentários

Cada vez mais popular, hoje a depilação a laser é considerada um dos melhores métodos para a remoção dos pelos. Apesar do sucesso, vale lembrar que alguns cuidados são necessários, antes e depois do procedimento, independente da região corporal escolhida. "O pelo é um tipo de barreira natural de proteção contra bactérias e outros agentes nocivos. Se uma pessoa opta pela remoção completa deles, então precisa escolher uma clínica de confiança, além de receber dicas e conhecer todos os cuidados para estar em dia e sem nenhuma preocupação. Para ajudar as pessoas nesse sentido, a Vialaser, rede de clínicas especializadas em depilação a laser, apresenta seis dicas para um resultado satisfatório. Confira as seis dicas para uma depilação a laser eficaz:

1 - Cuidado extra com a higiene pessoal

A depilação a laser é uma das melhores alternativas para quem deseja ficar sem pelos durante muito tempo. Antes do procedimento, lave a região ou use loções pré-depilatórias, que ajudam na limpeza do local e afastam fungos e bactérias.

2 - Esfolie a pele na pré-depilação

Você também pode esfoliar a pele pelo menos três dias antes do procedimento. Isso ajuda a eliminar impurezas e os pelos encravados. Se você já estiver com foliculite, aquelas bolinhas vermelhas que normalmente surgem após a depilação, espere pelo menos algumas semanas até que a irritação da pele passe.

3 - Use produtos calmantes

Utilize produtos calmantes como compressas de chá de camomila gelado, água boricada ou termal. Evite loções com álcool ou cremes com composições muito pesadas.

4 - Deixe a pele respirar

Não use roupas muito apertadas ou de tecidos sintéticos logo após o procedimento, pois isso pode favorecer o encravamento. Principalmente, na região íntima. Se possível, deixe a área o mais arejada possível logo após a depilação.

5 - Evite hidratantes logo após a depilação

Esse hábito pode entupir os poros. Se achar necessário, consulte o dermatologista para checar qual o melhor creme pós-depilatório para sua pele. O mais importante: não se esqueça de beber bastante água.

6 - Tenha cuidado com os sabonetes

Cuidado com os sabonetes tradicionais perfumados, pois as formulações possuem ingredientes com maior probabilidade de irritar a pele e causar alergias. Converse com os profissionais. No caso da região íntima, por exemplo, o ideal é usar um sabonete líquido específico.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade