0

5 tratamentos infalíveis para renovar os fios após os danos causados pelo Verão

Apesar de todas as dicas, seu cabelo continua danificado por conta da exposição ao sol excessiva durante o Verão? É muito comum nessa época do ano dar mais atenção ao skincare e aos cuidados com os fios. A dra. Karla Assed dá dicas de tratamentos com aparelhos ultramodernos e opções com ativos naturais. Assim você identifica o que o seu cabelo precisa e faz o tratamento mais adequado. Vem ver!

17 abr 2019
15h45
  • separator
  • comentários

Depois do verão, além da pele, os fios costumam ficar danificados devido à combinação Sol, vento e do cloro. Uma boa solução é apostar nos tratamentos capilares, que têm dominado as clínicas dermatológicas e, de quebra, dar uma verificada na pele também com um especialista. No caso dos fios, há opções com ativos naturais e ainda aquelas onde o uso de aparelhos ultramodernos garantem resultados fantásticos para a saúde e beleza do cabelo. Confira 4 dicas da Dra. Karla Assed.

1 - O poder dos óleos

Uma das terapias capilares que a especialista indica é a associação dos óleos essenciais - tão em alta ultimamente, por quem procura uma alternativa mais natural - associada ao processo de sucção e luz de quartzo. Entre óleos essenciais usados estão o de limão (purifica e melhora a oleosidade) -, manjerona (combate a quebra dos fios finos e fragilizados) e lavanda (ajuda a equilibrar o couro cabeludo e a tratar caspa seca).

2 - Detox dos fios!

O Detox KA é responsável pela distribuição de nutrientes por toda a extensão dos fios e remoção do acúmulo de resíduos de cosméticos e química, assim como o excesso de oleosidade e de poluição. Essa terapia capilar, feita por um processo natural com gel à base de óleo essencial de melaleuca, gengibre e arnica, é indicada para fortalecimento e crescimento de novos fios. "Deve ser associado a outros tratamentos de fios. É ideal para uma limpeza profunda e eficaz no couro cabeludo. Indicada para casos de queda de cabelo, rarefação, falhas, seborreia e psoríase", indica a Dra. Karla. Uma boa massagem no couro cabeludo e a aplicação de substâncias diretamente no couro cabeludo por meio de injeções também estimulam o crescimento dos fios.

3 - Névoa nas madeixas

A Dra. Karla indica um tratamento capilar que utiliza vibrações ultrassônicas e emite partículas microscópicas de água mineral associadas a combinações medicinais ou cosméticas, elaboradas em sua clínica. Além de hidratar, favorece a penetração profunda das fórmulas utilizadas nos folículos capilares e cutículas do fio. Em seguida, uma névoa de ar refrigerado para garantir a fixação dos agentes combinados. O resultado é um sensação relaxante e calmante.

4 - Repica!

Quem faz uso de tintura, luzes, descoloração e alisamentos, é preciso de tempos em tempos remover as pontas duplas, secas e danificadas, principalmente depois de se expor ao Sol com frequência! Uma técnica bastante usada na clínica da especialista não mexe no comprimento, no corte e no volume. "É uma boa opção para ter fios mais encorpados, sobretudo para quem faz uso de tinturas, luzes, descoloração e alisamentos. Indico a cada 4 meses, já para quem tem fios finos, de dois em dois meses, proporciona mais corpo e comprimento", ressalta.

5 - "Salada de frutas"

Além dos nutrientes que fornecem na alimentação, as frutas também são grandes aliadas na hora de tratar dos fios. Na clínica da Dra Karla Assed um tratamento bem bacana com esses ingredientes é o Tratamento capilar à base de laranja, morango e kiwi. Essas frutas são fontes de Vitamina C, que é essencial para dar mais elasticidade aos fios e proteção contra o envelhecimento precoce das fibras capilares. "São muitos benefícios: o efeito desintoxicante do morango permite a limpeza profunda do couro cabeludo e estimula a circulação do sangue e a regeneração dos fios; o kiwi ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios, promove a formação de colágeno e deixa o cabelo mais saudável; a laranja ajuda a eliminar as toxinas do organismo e inibe a oleosidade e o surgimento de caspa, explica a especialista.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade