0

5 tendências dos anos 2000 que você vai querer usar de novo

Se você assistia Sex And The City e amava as Spice Girls, provavelmente viveu intensamente o fim dos anos 90 e principalmente a primeira década dos 2000. Pois são as tendências desta época que estão protagonizando os looks das fashionistas mais quentes de 2019. Já sabe quais são elas? A gente te conta cinco por aqui e dá dicas de como usar. Pode ir resgatando do closet!

6 ago 2019
10h34
  • separator
  • 0
  • comentários

A moda tem olhado para as décadas mais recentes e traz de volta tendências que vêm dos anos 80 (já viu que o balonê está em alta?), 90 (a calça jeans reta, por exemplo, é a modelagem da vez!) e 2000. Esta última vem sendo resgatada por fashionistas/influenciadoras mais jovens, que eram apenas criancinhas no início do século XXI. São garotas como as irmãs Hadid e as Kardashian, entre outras, as responsáveis pela trend e todo mundo quer copiar o que elas usam. Confira cinco elementos dos anos 2000 que estão de volta.

Cintura baixa

Quem foi fã de Spice Girls e viu Paris Hilton ser it girl deve se lembrar que nesta época, as calças deixavam muito mais do que o umbigo à mostra. A trend, que já tem sido vista nos looks de street style das semanas de moda europeias, deve demorar um pouco para pegar entre o público geral. É que a modelagem deixa toda barriga (e as gordurinhas do entorno) à mostra, sendo bem menos elegante e amiga do corpo feminino que a cintura alta. Além disso, tem o inconveniente do "cofrinho" de fora... Se você está segura e ama a trend, pode se jogar!

Bolsa baguete

A bolsa em formato retangular (ou arredondado, como a saddle bag da Dior) com alça curtinha (ela fica na altura da axila) era um tem-que-ter no início dos anos 2000 e quase todas as grifes de luxo fizeram suas versões. Pois agora os modelos são vintage e andam sendo revisitados pelas mesmas grifes. Guardou a sua? Pode tirar do closet!

Saia xadrez

Essa é um resquício dos anos 90 e virou febre pelas mãos da Versace, entre outras grifes de luxo, além de ter sido popularizada pelo filme "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995). Mas a trend se prolongou até os anos 2000 e está de volta (aliás, todas as peças em xadrez clássico estão em alta), perfeita para montar looks para a baladinha de inverno (com meia-calça, é claro!)

Bota de cano longo

Foram muitas e muitas temporadas de protagonismo das ankle boots e até os modelos over the knee andaram roubando a cena recentemente. Como a moda realmente dá voltas, a bota de cano longo voltou nesta temporada e deve permanecer em alta por, pelo menos, mais um inverno. Isso faz com que o modelo valha o investimento.

Calça cargo

A gente tem falado bastante por aqui, mas a peça está caindo no gosto das fashionistas aos poucos e vem resistindo entre as tendências do momento. Quem se lembra dos looks das Spice Girls, Christina Aguilera e Britney Spears deve se lembrar da modelagem utilitária que frequentavam a produção de todas elas.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade