0

5 peças para roubar do guarda-roupa do boy (ou comprar na seção masculina!)

Já faz um tempo que andamos falando por aqui que a moda está dispensando cada vez mais as definições de gênero. Isso significa que está cada vez mais fácil para nós, mulheres, apostarmos em peças masculinas no nosso look do dia a dia. Por isso, elegemos alguns básicos para você roubar do closet do homem mais próximo (ou comprar para você!) e que rendem produções supercool. Confira!

19 jul 2019
11h15
  • separator
  • 0
  • comentários

A gente fala por aqui há um tempo sobre a moda estar cada vez mais genderless e as passarelas tanto das fashion weeks masculinas quanto das femininas estarem há algumas temporadas apresentando modelos e looks para todos. Já passamos, inclusive, pela tendência dos looks "boyfriend", como foi o caso da calça jeans mais larguinha que virou febre entre o público em geral. Mas há peças clássicas e até bem básicas que sempre (pelo menos desde que a mulher passou a usar calças) foram usadas por todos os gêneros. Agora que o estilo oversized está em alta é o momento certo para nós, mulheres, roubarmos alguns itens do guarda-roupa do namorado, marido, irmão, ou mesmo comprarmos tudo isso na seção masculina. Confira algumas peças abaixo e dicas de como usá-las!

Blazer

O blazer é uma peça-chave desta estação e está fazendo a cabeça de quem ama moda. Nesta temporada, especificamente, o modelo mais cool é afastado do corpo, com ombros mais marcantes. Então, um blazer masculino vai ficar perfeito no seu look, justamente por ficar com essas características no corpo feminino. Para deixar o look mais interessante, no entanto, é legal misturar algum (pelo menos um) elemento mais girlie ao visual. Pode ser um vestido ou um par de scarpins, por exemplo.

Camisa

Roubar a camisa do guarda-roupa masculino não é uma atitude exatamente nova, mas continua atual. Além disso, quase todos os modelos rendem looks interessantes. A camisa jeans, por exemplo, pode ser combinada a uma peça relax, como o short, que deixa tudo mais feminino. Já a camisa branca ganha delicadeza com um nózinho. Seu estilo flerta com o rock and roll? Então experimente usar a camisa xadrez do boy por fora da t-shirt, no melhor do visual grunge!

Jaqueta jeans

Esse é, novamente, um truque que dá ainda mais certo nesta temporada. É que já há algum tempo que a moda substituiu aquele modelo mais certinho de jaqueta jeans por peças mais oversized (o que traz um visual mais anos 80). Não sabemos quanto tempo a moda vai durar, mas a jaqueta afastada do corpo é o máximo para ser jogada por cima de peças mais sexy -- como a saia-lápis -- ou românticas, como o vestido longo.

Calça Jogger

Outra das peças que fazem parte da tendência comfy e esportiva do momento. O mais legal é aproveitar que a jogger (inclusive as mais larguinhas) está em alta agora para assaltar o guarda-roupa alheio e aproveitar a onda.

T-shirt

o céu é o limite para esta peça que é tão confortável quanto versátil. A t-shirt de banda, por exemplo, pode deixar até o office look mais cool. Já as básicas ganham em estilo por serem mais afastadas do corpo e podendo, assim, ganhar uma "customização", como as mangas dobradas ou o nózinho na barra.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade