1 evento ao vivo

5 embaixadoras negras de beleza para você se inspirar

Basta dar uma olhada nos anúncios de Internet ou televisão para perceber que as marcas estão compondo times de embaixadoras bem diferente: negras, com cabelos cacheados e crespos, corpo com mais curvas do que o que estamos acostumados a ver! Tudo isso para deixar claro que a beleza é plural e democátrica. Para te inspirar, o Purepeople separou 5 porta-vozes negras de marcas de beleza para você conhecer.

9 out 2018
15h53
  • separator
  • comentários

O número de embaixadoras negras nas marcas de beleza vem crescendo! É que o discurso de representatividade tem ficado cada vez mais forte nas redes sociais, principalmente com blogueiras e influencers que "cobram" diversidade nas campanhas das marcas. No mundo fashion, o casting de várias grifes já tem outra cara, como a Água de Coco, que levou as passarelas top models de diferentes formatos de corpo para apresentar a coleção de beachwear 2019. Para inspirar, separamos 5 porta-vozes negras que, muito mais do que beleza, são empoderadas e têm muita história de representatividade para contar!

1 - Duckie Thot, L'Oréal Paris

Aos 22 anos, a modelo australiana Duckie Thot é uma das mais novas embaixadoras da L'Oréal Paris. Filha de pais refugiados de Sudão, Duckie já desfilou pelas passarelas de moda internacionais por um tempo, fez parte do casting da Fenty Beauty, marca de maquiagem de Rihanna, e acabou de fechar contrato com a L'Oréal. À revista WWD, ela disse. "Estou ansiosa para ajudar mais meninas a amar a beleza de sua pele escura".

2 - Rayza Nicácio, da Seda

Rayza Nicácio é queridinha de muitas cacheadas e crespas brasileiras e é uma das embaixadoras da Seda desde 2017! A blogueira é sucesso no Instagram e no Youtube, onde tem mais de 1 milhão e 600 mil inscritos. A parceria da Seda com a Rayza é mostrar a diversidade dos tipos de cachos, desde os cachos dos tipos 3A até os fios mais crespos, dos tipo 4. Ray, como é conhecida, é uma das 20 personalidades brasileiras mais influentes da internet.

3 - Lupita Nyong'o, da Lancôme

Depois de ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme "12 Anos de Escravidão", Lupita Nyong'o, nascida no Quênia, virou embaixadora da Lancôme - marca francesa de produtos de maquiagem, pele e cabelo - em 2014 e segue como porta-voz da marca até hoje. Além de ter uma pele incrível que serve de inspiração a qualquer mulher, Lupita costuma questionar nas redes sociais os diferentes padrões de beleza.

4 - Maria Borges, da L'Oréal Paris

Maria Borges foi ninguém menos do que a primeira mulher a desfilar com os cabelos crespos e curtinhos, como se fosse um big chop, no desfile da grife Victoria's Secret. Isso foi em 2015, quando, até então, a maioria do casting da grife tinha modelos de cabelos lisos. A partir daí, Maria também chamou atenção de L'Oréal Paris: a top nascida na Angola é uma das embaixadoras da marca desde 2017, e entrou no time para representar o empoderamento feminino. Nas redes sociais, dá para se inspirar no estilo e nas makes da modelo.

5 - Petra Gil, da Salon Line

Preta Gil é embaixadora da Salon Line desde o início deste ano, e a escolha da cantora pela marca não foi por menos: a personalidade forte, a autenticidade e a energia de Preta se encaixam no conceito "Transforme-se em você" da marca, que incentiva que cada pessoa adote o estilo que quiser. No vídeo de divulgação da parceria, a própria Preta Gil questionou a liberdade das mulheres. "A gente nasceu numa sociedade que, de cara, quando você nasce, sua liberdade é tirada por uma série de imposições. Nasce uma mulher com uma série de paradigmas, padrões e rótulos. E não é nada disso A maior riqueza de um ser humano é a sua própria liberdade".

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade