4 eventos ao vivo

5 dicas de styling que deixam as peças de alfaiataria mais estilosas nos looks

Peças em alfaiataria tem sido cada vez mais usadas em looks de street style e, mesmo no look de trabalho, elas aparecem mais despojadas e modernas. Foi-se o tempo em que o blazer era usado apenas em cores sóbrias ou que o conjuntinho de terno e calça era usado apenas com sapatilhas ou sandálias de salto alto. Os acessórios também mudaram: hoje, até a pochete fica cool com as peças sociais. Vem ver as dicas de styling para entrar nessa tendência!

8 jan 2020
10h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Seja no street style ou no look de trabalho, as peças de alfaiataria tem ficado mais modernas. O blazer está mais colorido, saia social vem combinando com blusas mais leves e os sapatos estão mais descolados - já foi a época em que as roupas sociais só combinavam com sandálias de salto ou sapatilha! Para te ajudar a entrar nessa tendência da alfaiataria descolada, nós separamos 6 truques simples de styling que as fashionistas adoram fazer em seus looks. Vem com a gente:

1 - Combine a alfaiataria com sapatos descolados

Uma dica simples e que pode transformar um look sério em um visual mais moderno é escolher um sapato mais descolado para combinar com a alfaiataria. Os tênis estilo chunky, por exemplo, são favoritos das influencers por serem ultramodernos, assim como as sandálias flatforms, que são mais pesadas. Outra opção são as sandálias rasteiras que, acredite se quiser, são bastante usadas em conjuntinhos de calça e terninho social.

2 - Fuja das cores óbvias

Se você é fã do blazer e da calça social, ou precisa usar alfaiataria no escritório, uma dica simples para deixar seus looks mais modernos é investir em cores nada óbvias (que são geralmente o preto, o cinza e o azul-marinho), como verde, amarelo, laranja e azul, que a cor tendência de 2020. Se você não é tão fã de looks coloridos, não precisa ir muito longe: um blazer branco já tira seu visual da mesmice!

3 - Use o colete social por cima de um vestido

O colete de alfaiataria é uma terceira peça poderosa, e para usar de forma estilosa, a dica é combiná-lo com peças mais despojadas, brincando com sobreposições. Uma dica é usar usar o colete social por cima de um vestido longe e estampado para criar um mix de estilos no visual. Para arrematar a produção, o tênis chunky deixa o colete ainda mais cool.

4 - Use o look de alfaiataria com pochete

Pochetes segues em alta e elas estão liberadas nos looks de alfaiataria também! O acessório deixa o blazer, a calça social e a saia lápis mais moderninhas e pode ser usado até no look de trabalho. Vale usar da forma clássica, presa na cintura, mas também de formas descoladas, como transpassada no peito.

5 - Aposte em versões oversized

Uma forma simples de usar alfaiataria de forma mais estilosa é apostar em peças oversized, que transmitem um visual mais cool, bem fashionista. Você pode escolher um blazer de tamanho maior e usar com um cinto diferentão para dar um caimento melhor ou usar a peça aberta e por cima de um look mais justinho ou com peças mais delicadas, como saias.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade