2 eventos ao vivo

5 dicas de cuidados com o cabelo para ir da academia direto para o trabalho!

Atividades físicas são fundamentais para manter o corpo saudável, mas quando se malha antes do trabalho são necessários alguns cuidados com o cabelo depois dos exercícios. Pensando nisso, o Purepeople consultou alguns hair stylists para dar dicas de como cuidar das madeixas e deixar os fios sempre brilhantes, além de desvendar o mito do xampu a seco. Será que pode usar ou deve-se evitar? Confira as dicas!

16 mai 2019
17h19
atualizado às 17h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem pratica exercício físico de manhã tem que pensar em opções práticas para se arrumar antes do trabalho, pois geralmente o tempo é mais corrido. Não é indicado prender o cabelo enquanto ainda está molhado, pois pode danificar e quebrar os fios. Pensando nisso, o Purepeople consultou alguns experts para dar dicas de como cuidar do cabelo após as atividades físicas e se manter estilosa durante o dia. "Invista em um penteado wet hair que é super prático e moderno. E para fazer é muito simples: logo após sair do banho, ainda com os fios molhados, penteie o cabelo todo para trás e aplique um pouco de gel para controlar os fios", explica Rudi Werner, hair stylist do Werner Coiffeur.

Prender os fios em um coque para deixar o cabelo com ondas naturais

Outra opção também é prender o cabelo molhado em um coque bem alto e deixa-lo assim por algum tempo. Quando estiver quase seco solte o cabelo. O resultado será um ondulado natural e é um truque que Carol Trentini adora para deixar o cabelo com ondas naturais. Mas, cuidado para não desenvolver esse hábito e prender os fios molhados sempre.

Xampu seco depois da academia?

O xampu a seco possui muito álcool na sua composição. Misturar este produto com o suor pode ressecar os fios. O ideal é procurar um dry shampoo sem álcool ou com pouco álcool na composição. "Para avaliar o produto, veja a lista de ingredientes no verso da embalagem, se o álcool for o primeiro ingrediente, fuja!", explica Daniela Albuquerque, hairsytlist do Jacques Janine Fashion Mall. Se o seu cabelo estiver molhado de suor e você quiser passar um xampu a seco é bom secar um pouco antes, pois nesses casos o xampu acaba nem fazendo efeito, já que não é forte o suficiente para absorver isso. Na hora de aplicar o produto mantenha uma distância de 10 a 15 centímetros do couro cabeludo. Espere alguns minutos e escove os fios ou use uma toalha para eliminar a película branca que se forma.

Com que frequência pode usar xampu a seco sem danificar os fios?

O cabelo precisa ser lavado normalmente. O uso de xampu seco é uma alternativa para os dias em que houver necessidade, pois o produto não limpa o couro cabeludo. "O xampu a seco possui amido de alumínio octenilsuccinato em sua composição e é este ingrediente que faz com que o produto absorva a gordura capilar, melhorando a aparência, mas não limpando o couro cabeludo", explica Rudi Werner. Caso precise usar o xampu seco, na próxima lavagem basta lavar normalmente com o xampu e condicionador de sua preferência ou, se necessário, use um xampu anti resíduo para uma limpeza mais profunda.

Hidratação power pelo menos uma vez por semana

Durante os dias de academia é quase impossível parar e cuidar do cabelo com mais atenção, por isso que os cuidados basiquinhos no dia a dia são importantes, por mais rápidos que sejam. Além disso, dicas caseiras de hidratação são ótimas para manter os fios sedosos e brilhantes. Já quem tem o hábito de usar um secador, é importante sempre usar um protetor térmico nos fios ou um leave in para manter o brilho de salão.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade