0

5 dicas de cuidados com a pele do corpo que você precisa conhecer!

A pele do corpo precisa de cuidados especiais! Você até sabe que ela precisa de hidratação e esfoliação, mas você sabe mesmo cuidar de cada parte dela? Está por dentro da rotina de skincare? Para te dar um help e te ajudar nessa missão de beleza, nós reunimos 5 truques que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia e na beleza da sua pele.

18 jun 2019
18h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Você tem uma rotina de cuidados com a pele do seu corpo? Muita gente é expert na limpeza, na hidratação e na esfoliação da pele do rosto mas, por vezes, deixa de lado os cuidados corporais. A pele do corpo costuma ser mais seca do que a pele da face, principalmente no inverno, quando o frio pode ressecar e até descamar algumas áreas da nossa pele, como joelho e cotovelos. Mas ter uma rotina corporal de skincare não precisa ser trabalhosa: nós reunimos x truques que você pode colocar em prática no dia a dia para deixar a cútis do seu corpo mais hidratada, iluminada e macia de um jeito fácil Olha só:

1 - Aposte na técnica 'dry brushing'

Você já ouviu falar em "dry brushing"? A técnica é uma leve esfoliação corporal, feita na pele seca, antes mesmo de entrar no chuveiro, com uma escova de banho. A ideia é remover todas as impurezas e células mortas da pele, para que a limpeza com o sabonete seja mais eficaz.

2 - Aplique o creme ainda no banheiro

Nada de preguiça pós-banho para hidratar a pele! Uma dica é deixar o creme corporal no banheiro para que você aplique ainda com a pele úmida. Dessa forma, a absorção vai ser melhor, já que os poros da pele estarão abertos e prontos para receber os nutrientes do produto.

3 - Esfolie a pele antes da depilação

Para evitar bolinhas vermelhas e pelos encravados na pele depois da depilação com cera, a dica é esfoliar a área para deixar a pele mais macia e "fina". Você pode criar o hábito de usar um sabonete esfoliante uma vez na semana, além de hidratar a área a ser esfoliada, inclusive axilas e virilhas.

4 - Aplique produtos com massagem (ou tenha um massageador!)

Massagear a pele na hora de aplicar qualquer produto - seja sabonete, esfoliante ou hidratante - faz toda a diferença nos cuidados corporais, já que o movimento estimula a circulação sanguínea e evita a retenção de líquidos. Outro benefício é que a massagem melhor a elasticidade da pele, deixando a cútis mais jovem. Você pode usar os próprios dedos ou um massageador para usar em áreas como costas e parte de trás das pernas.

5 - Hidrate à noite para acordar com a pele linda!

Você não tem muito tempo para hidratar a pele de manhã? Aposte na hidratação noturna para acordar com a pele linda e hidratada! É que durante a noite, a pele fica menos exposta a agressões externas, como poluição e vento, e esse é o período ideal para reparar os danos sofridos ao longo do dia. Por isso, aposte em um creme noturno, que pode ser, inclusive, um creme rejuvenescedor, para melhorar a elasticidade e tonificar a pele, mantendo a cútis mais firme.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade