0

5 dicas de como definir os cachos e ficar com o cabelo bem volumoso e brilhante

O cabelo cacheado e crespo precisam de cuidados extras para garantirem um caimento legal. Um cabelo finalizado faz toda a diferença. O Purepeople reuniu algumas dicas para te ajudar a ter cachos bem definidos, saudáveis e com um volumão incrível, que é tudo o que a gente mais quer. Um cabelo poderoso deixa qualquer mulher se sentindo poderosa também! Confira as dicas

14 jun 2019
12h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Você descobriu qual o seu tipo de cacho e agora não sabe qual é a melhor forma de cuidar dos fios. É comum que cacheadas e crespas não saibam como finalizar o cabelo, afinal, nem todas têm ideia do seu tipo de curvatura, especialmente em época de transição capilar. Por isso, o Purepeople reuniu dicas para deixar o seu cabelo mais definido, com mais volume e com uma finalização incrível

Cabelo hidratado é essencial

Ter um cabelo hidratado, seja liso ou cacheado, é importantíssimo para qualquer finalização. A aparência de cabelo quebradiço e ressecado interfere muito na curvatura do fio. Já que é a curvatura que impede que as pontas fiquem oleosas. Como esse tipo de cabelo tende a ficar ressecado, é preciso manter o hábito de fazer a hidratação dos fios com máscaras potentes para uma boa definição.

Cabelo cacheado exige cuidados especiais

Só a hidratação no cabelo cacheado não é o suficiente. É preciso lançar mão da umectação dos fios, técnica feita geralmente com óleo de coco ou outros tipos de óleos vegetais. Assim o cabelo absorve a substância, ficando hidratado e muito macio, além de massagear o couro cabeludo e estimular o crescimento das madeixas.

Cronograma capilar é fundamental

Mas não é só de umectação que um cabelo cacheado vive. Ele precisa de um cronograma capilar, que vai ajudar a nutrir, hidratar e reconstruir a estrutura dos fios. Os cabelos cacheados e crespo têm tendência ao frizz e isso também vai ajudar no controle dos fios. O cronograma capilar vai repor a massa perdida, a água e os aminoácidos que o cabelo perdeu.

Definição dos cachos é muito importante

Depois que você hidratou, é preciso dar uma definição aos cachos. Um dos métodos de finalização mais usado é a fitagem, que consiste em separar por mechas o cabelo úmido, depois de ter sido lavado, aplicar algum creme para pentear ou um ativador de cachos, esticar os fios com um pente ou com os dedo e em seguida amassar o cabelo de baixo para cima, como se estivesse mesmo amassando algo. É importante amassar os fios em direção à raiz. Caso você queira que os fios sequem mais rápido, é só usar um difusor. Do contrário, deixe que as madeixas sequem naturalmente. Dica: quanto mais fina for a mecha, maior o volume na finalização!

Repicar para dar volume

Um dos corte mais pedidos nos salões pelas cacheadas é o corte repicado nas pontas. Esse tipo de corte deixa o cabelo mais volumoso, já que não mexe no comprimento dos fios. Mas nem todo mundo sabe fazer esse corte, por isso é muito importante procurar um profissional qualificado para repicar seus fios. O cabelo repicado pode ser feito em camadas ou somente nas pontas, ao redor do rosto. O corte repicado na horizontal dá muito mais volume aos fios. E tudo que a gente quer é um cabelo volumoso e com cachos bem definidos, certo?

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade