0

30 looks com vestido branco em vários estilos para inspirar

Vestido branco é para todas as ocasiões! A cor não é exclusividade das noivas. Pelo contrário, é elegante e combina com todas as outras. Além disso, o tom valoriza todos os tons de pele e funciona para todas as idades. Confira nossas dicas de como usar os vestidos brancos da produção casual até o baile de gala, passando pelo office look e navegue pelos 30 looks da nossa galeria

29 ago 2019
13h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Se engana quem pensa que vestido branco é só para noivas. A gente já deu por aqui dicas para quem vai casar, mas a verdade é que o look branco, assim como preto, pode ser básico e feito para usar o ano todo. Aliás, o casamento, se não for o seu, é único lugar em que a cor é proibida. Além disso o branco combina com tudo e faz looks totalmente elegantes. Não tem estilo que não fique bem em um look branco total, uma das tendências desta temporada e que promete bombar no próximo verão. O vestido branco vai do look casual ao baile de gala, passando pelo office look. A cor, além disso, é eterna e nunca vai sair de moda.

Vestido branco é perfeito para o look casual

Quem pensa naquela produção diurna para a praia imagina logo peças em tons claros. Pois o vestido branco é um clássico na hora de montar produções para os dias de folga. Se no inverno ele funciona superbem com casacos (já viu nossas dicas para usar vestido no frio?) e as jaquetas do momento, no verão ele é aposta certeira para acompanhar o beachwear ou mesmo para aquele fim de semana no parque, no cinema ou na casa de alguém querido. Para arrasar no calor, aposte em tecidos naturais, como o linho e o algodão, que "respiram" e funcionam bem para os dias mais quentes do ano.

Looks claros são perfeitos para o trabalho

Quer levar o vestido branco para o office look? A cor é elegante e neutra e por isso funciona bem até para os ambientes mais formais de trabalho. Nesse caso, você pode apostar, por exemplo, num modelo em alfaiataria para fazer bonito no escritório. Já se o ambiente em que você trabalha não exige looks tão clássicos, o estilo chemise é outra peça curinga que vai salvar seus looks em várias situações. Nos dois casos, no entanto, é importante estar atenta ao comprimento. O office look jamais pode ser curtíssimo.

A cor também vai ao baile

Quem tem medo de colocar o branco para jogo em uma festa formal e até num baile de gala pode perder. A cor costuma ser hit no tapete vermelho de Cannes, por exemplo, e pode ser muito sexy, nada a ver com os tradicionais vestidos de noiva. Pense em decotes profundos (como o de Isis Valverde, na nossa galeria), fendas generosas além de aplicações com brilhos. Se quer afastar a imagem de "look de noiva" você pode evitar a renda e aplicações de motivos florais, por exemplo, e apostar num estilo mais minimalista ou mesmo femme fatale. Confira na nossa galeria 30 vestidos brancos para se inspirar a usar o look em qualquer ocasião e época do ano.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade