2 eventos ao vivo

3 truques de styling tirados das semanas de moda internacionais para você copiar

As semanas de moda internacionais ditam as tendências da temporada, mas também nos permitem conhecer truques de styling totalmente inusitados! As fashionistas que marcaram presença pelas fashion weeks de Nova York, Londres, Milão e Paris apostaram em visuais com detalhes inusitados que a gente pode reproduzir na vida real. Inspire-se nas fotos e veja os detalhes!

29 set 2019
14h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Além de conferir as apostas de moda das grifes para a primavera e para o verão 2020, que tal aprender alguns truques de styling das semanas de moda internacionais? Pelas ruas de Nova York, Milão, Londres e Paris, as fashionistas capricharam em visuais que você talvez nunca tenha pensado em adotar na vida real, seja uma sobreposição descolada ou uma peça de roupa usada de modo diferente. Para te inspirar a dar um upgrade nos seus looks, montamos uma galeria de fotos e demos algumas dicas de estilo aqui embaixo. Vem com a gente:

1 - Um sapato de cada cor? Temos!

Se você gosta de detalhes diferentes e inusitados nos seus looks, que tal usar um sapato de cada cor? Essa moda fez sucesso entre as convidadas das fashion weeks internacionais, que usaram rasteiras, scarpins e tênis com cores diferentes em cada pé: a dica para copiar o estilo é investir em tons que combinem com as cores da sua roupa. Por exemplo, se você vestir um look preto e branco, use um sandália branca em um pé e uma preta no outro. Já o tênis, que é mais descolado, pode ter um colorido para entregar um visual bem retrô e cool. Dá só uma olhada na galeria para conferir o resultado!

2 - Camisa social: a peça curinga por baixo de blusas despojadas

Fazer sobreposições com peças de estilos totalmente diferentes é um dos truques que deixa qualquer look mais fashion! E a sobreposição queridinha das fashionistas nas semanas de moda foi feita com a camisa social de botões. A peça apareceu com todos os botões fechadinhos por baixo de blusas casuais de alças finas, compondo looks de passeio com shortinhos ou saias. Nas passarelas, a grife Dior também apostou no truque como tendência para a primavera/verão, usando camisas de botão em tons de azul por baixo de vestidos e macaquinhos.

3 - Alfaiataria moderna com lingerie por baixo do blazer

Deixar a lingerie à mostra não é exatamente uma novidade, já que os sutiãs estão há algum tempo mais elaborados com rendas e transparências para se destacarem nos looks. Mas o fato é que a tendência segue em alta! Pelos arredores dos desfiles, o truque favorito foi usar o sutiã rendado por baixo do blazer, sem blusa ou camisa: a dica é perfeita para deixar a alfaiataria mais descolada, já que as peças sociais do look de escritório têm sido cada vez mais usadas no dia a dia, fora de eventos formais. Para copiar, você pode estilizar o blazer como preferir - aberto ou fechadinho com botões ou um cinto largo na cintura.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade