0

3 trends das coleções cruise que você pode comprar já e usar até o ano que vem

As coleções de meia-estação (cruise collections) trazem o que vai ser tendência quando a temperatura mudar já para o ano que vem. Algumas das grifes mais importantes do mundo desfilaram suas coleções cruise no último mês e a partir delas podemos pescar algumas das tendências que você pode apostar desde já para garantir compras de mais longo prazo. Confira três delas.

12 jun 2019
12h05
  • separator
  • comentários

Chamadas de cruise collections (ou resort) as coleções de meia-estação trazem uma previsão do que vai ser tendência no próximo ano, quando a temperatura começar a mudar. Já vimos, por exemplo, que na próxima temporada os anos 80 permanecem em alta tanto na maquiagem quanto nos looks, e o balonê foi uma das principais apostas da Louis Vuitton. Outras tendências bem usáveis no dia a dia foram desfiladas nas passarelas das coleções cruise durante o mês de maio e já estão em alta, com garantia de permanência até o próximo ano. Descubra abaixo quais são elas.

Tudo vermelho

Já tínhamos comentado por aqui que o vermelho total está em alta neste inverno e apareceu em looks tanto das passarelas nacionais quanto das internacionais. Se você gosta da cor, pode se jogar nas peças escarlates, já que a trend promete permanecer em alta até 2020. Looks em vermelho total foram vistos em passarelas como a da Chanel, da Alberta Ferretti, da Max Mara e da Giorgio Armani, só para citar alguns exemplos. Se você quer se mostrar ainda mais em dia com a tendência, pode apostar em um item de couro (material que está em alta nesta temporada) para fazer bonito no look.

Alfaiataria é chique!

A gente pode dizer que a alfaiataria é tendência na temporada, mas é seguro dizer que é uma arte atemporal. Uma peça em alfaiataria com um bom corte tem o potencial de durar uma vida inteira e já garante um investimento certeiro em qualquer estação. Voltando à moda atual, os ternos, calças e casacos feitos com a técnica roubaram a cena em desfiles como o da Max Mara e o de Giorgio Armani (um expert na arte!) e prometem ser estar em alta até o próximo ano. Se você quiser unir duas trends em um look só pode apostar em uma peça vermelha em alfaiataria, como aparece no visual de Giorgio Armani na nossa galeria.

Babado forte!

Depois de longas temporadas predominadas pelo street wear e pelo visual esportivo, que cria uma imagem sem gênero, a feminilidade volta a aparecer entre as tendências de moda. Uma delas é o babado, que além de trazer romantismo às produções também confere um ar retrô aos looks. Os babados foram vistos em passarelas importantes como a da Chanel -- que apostou no floral preto e branco para criar um look ainda mais romântico -- e da Alberta Ferretti, que vem apostando pesado nos babados já há algumas temporadas. Confira todas as tendências na nossa galeria e inspire-se para fazer bons investimentos de moda que vão estar em alta agora e no ano que vem.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade