0

3 tendências das passarelas do pré-outono que você vai ver nas ruas

Já estão rolando os lançamentos das coleções do pre-outono no hemisfério Norte. Por lá eles já estão quase entrando no inverno e o que está sendo desfilado agora só vai chegar às araras no ano que vem. No entanto, já vale ir anotando as tendências pois provavelmente veremos muitas delas no nosso inverno. Confira o que rolou nas passarelas de algumas das grifes mais importantes do mundo.

6 dez 2018
11h15
  • separator
  • comentários

Enquanto estamos por aqui esperando ansiosamente o verão chegar, no hemisfério Norte (onde já, já começa o inverno) as principais grifes do mundo já estão lançando suas coleções pre fall (ou pré-outono, em tradução livre). Só na última semana foram três desfiles grandes (e contando) de algumas das grifes mais importantes do universo fashion. A Chanel levou sua versão do Egito Antigo para a ala afim do Metropolitan Museum e deu o que falar em um desfile que exaltou a riqueza de detalhes presente no DNA da marca. Já a Versace, que estreou em Nova York depois de ter sido vendida para a Michael Kors, reeditou clássicos do auge da marca, especialmente nos anos 80 e 90. O designer Alexander Wang se inspirou em musas dos anos 90 para criar uma coleção que realmente parece ter sido feita naquela década. Confira abaixo três tendências que saíram dessas passarelas e que certamente você vai ver por aí quando as temperaturas baixarem novamente.

Conjuntinhos de todas as maneiras

A onda das peças combinadinhas está em alta há algumas temporadas, mas deve permanecer assim pelo menos até o ano que vem. É que além do estilo pijama, que deu o pontapé inicial na trend que veio para ficar, os ternos -- um dos queridinhos das famosas para os red carpets -- estão com tudo. Uma das novidades são os tailleurs, que vêm sendo resgatados tanto em modelagens mais modernas, como propõe a Chanel, quanto em estilos de outras décadas, como fez a Calvin Klein.

Revival de outras décadas

A gente já mencionou por aqui que as décadas de 80 e 90 estão em alta, assim como o início dos anos 2000. É que peças icônicas da moda desse período vêm sendo resgatadas em coleções atuais e andam caindo no gosto das fahsionistas mais antenadas, mesmo as mais jovens, que não viveram esses períodos. É o caso, por exemplo, da pochete e da bermuda ciclista, diretamente dos anos 80 e 90. Já os cabelos com penteados volumosos e os lenços em torno da cabeça remetem, ainda, o um visual um pouco mais antigo, com um pé nos anos 60. Novidades nessa temporada, as botas de cano médio ou um pouco abaixo dos joelhos estão voltando às passarelas, assim como as saias "longuetes" mais ajustadas ao corpo. Alexander Wang ainda ensaiou um estilo grunge em sua passarela.

Animal print

Por aqui a estampa de oncinha já vem dominando tanto as passarelas quanto as araras das lojas. Agora, padronagens de outros animais estão bombando nas coleções internacionais. As estampas de cobra, zebra e tigre, por exemplo, apareceram nos looks de Alexander Wang e da Versace que exploraram, cada um à sua maneira, um mix esperto de estampas animais.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade