3 eventos ao vivo

3 motivos pra você lembrar da camisa jeans na hora de montar o próximo look!

Todo mundo tem uma camisa jeans no armário, certo? A peça é atemporal, coordena bem com praticamente qualquer outra peça, pode compor looks casuais ou até mais elegantes de acordo com a escolha de outros elementos e é muito charmosa. O jeans é prático, funcional e nunca sai de moda, né? A gente te dá agora 3 motivos pra você lembrar da camisa jeans na hora de montar o próximo look!

11 fev 2019
22h41
atualizado em 12/2/2019 às 10h31
  • separator
  • comentários

A camisa jeans é uma peça curinga, assim como a camisa branca. Seja qual for o seu objetivo, um visual mais básico, com mood formal ou até bem fashionista, a peça vai ajudar você a resolver o seu look do dia sem muito esforço. Aposte no potencial do denim!

1. Jeans com jeans é tendência

Estamos na era dos conjuntinhos, vamos lembrar. Combinar peças em jeans é uma trend hot na moda de rua, então não hesite na hora de combinar a sua camisa jeans com calça, saia ou shortinho jeans também. Quer dar uma bossa ao look? Escolha uma terceira peça statement e promova o contraste: vale blazer em cor vibrante, jaqueta de couro bem rocker ou quem sabe de suede com franjas, com uma pegada mais boho.

2. Adicione uma estampa

Estampas com identidade, como o poá ou o animal print (a gente sabe que você adora oncinha e zebra, mas aposte já na estampa de cobra!), combinam muito bem com jeans e elevam o seu look a um nível mais fashionista - e pode ser inclusive uma ótima opção para os ´office looks´, que tendem a ser mais arrumadinhos, né? Outras padronagens em estampas, com cores mais sóbrias, em tecido leves e caimento fluido também harmonizam perfeitamente na hora de pensar em uma opção mais sofisticada. Junto a isso, considere o poder dos acessórios: uma it bag e um sapato mais elegante podem fazer toda diferença na hora de compor essa produção. Mas se a sua intenção for desconstruir qualquer padrão e sair da zona de conforto fashion: sneakers nos pés!

3. Curtinhos

Se o mood é bem informal, no estilo passeio de fim de semana, invista na camisa também com peças de comprimentos mais curtos, como shortinhos e minissaias, que é uma forma de jogar com o quê de sobriedade que o combo botões, gola e punhos carrega - de uma forma mais casual. Vale combinar com as hypadas papetes ou ainda com outros queridinhos da estação, os chinelos do tipo slides.

Truques de styling

Pra evitar o calor, você pode priorizar jeans mais leves, do tipo soft, também com lavagens mais claras, em acid jeans ou também tie dye, tendência da temporada. Nózinho? Super recomendado e um charme a mais no visual. Mangas dobradas? Uma escolha bem cool também. Outra opção é jogar com os botões: se fechados até a gola, o visual ganha uma pegada mais formal mas, você pode inventar um falso decote regulando o abotoamento e, ainda, usar como sobreposição. Se a temperatura subir e bater o calor, é só tirar a camisa jeans e amarrar na cintura. Sim, o hábito de peças amarradas na cintura lá dos anos 90 voltou com tudo no street style recentemente. Garanta uma peça estilosa por baixo, pode ser um top cropped ou até uma blusinha no estilo corpete, e se joga na trend!

(Por Veronica Fantoni)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade