0

3 formas diferentes e estilosas de usar a bermuda ciclista

A bermuda ciclista é a peça tem-que-ter no closet das fashionistas! Ela vai além dos looks de academia e vem aparecendo em produções de rua de forma fashion e, claro, sem perder o mood esportivo. O legal é que a bermuda é democrática e pode ser usada de várias formas, com várias combinações e calçados. Quer se inspirar? A gente mostrou 3 formas de usar a trend. Confira!

16 jan 2019
17h17
atualizado em 17/1/2019 às 10h47
  • separator
  • comentários

Acredite se quiser, a bermuda ciclista pode compor diferentes looks de street. Depois que Kim Kardashian e outros famosas começaram a apostar na peça, ela foi se encaixando nas produções das fashionistas de várias formas - e a gente separou alguns looks de rua para te inspirar! Enquanto a t-shirt ou a camisa soltinha formam um look casual, o cropped e as blusas mais justinhas garantem um visual ousado e com mais personalidade.

1 - Vestido com fenda + bermuda

A bermuda ciclista não precisa ser o centro das atenções: ela pode aparecer de forma discreta, por baixo de um vestido longo ou midi que tenha uma fenda bem profunda na frente. Assim, ela só vai aparecer quando você caminhar. No street style da Semana de Moda de São Paulo, a bermuda preta apareceu combinando com um midi dress caramelo com estampa poá e tênis all star de cano médio vermelho.

2 - Bermuda colorida com look monocromático

Quer variar a clássica bermuda preta? Que tal investir em cores fortes ou na bermuda estampada? Essas peças tiram completamente a ideia de look de academia, mesmo que o comprimento ainda seja acima dos joelhos. No desfile da Chanel, por exemplo, a bermuda ciclista apareceu com a mesma estampa do casaco, enquanto no desfile da grife brasileira Apartamento 03, a peça apareceu em tom de vermelho e combinando com um blazer superfashion de mesma cor. E por falar em blazer, a peça também pode aparecer jogada por cima do look com a bermuda e cropped.

3 - Bermuda com belt bag

Acessórios também podem fazer total diferença nos looks! E para aproveitar a irreverência da bermuda, vale apostar no belt bag, que são as pochetes presas a cintos de materiais mais sofisticados: eles têm feito sucesso entre as grifes de moda internacionais, que já consagraram a pochete como um dos acessórios "usáveis" moderninhos da vez, e podem ser combinadas com suéter e blusas de manga para mixar uma produção casual.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade