0

3 dicas para quem quer manter a pele impecável nos dias frios

O inverno no Brasil costuma ser sinônimo de dias mais secos na maior parte do país. Por isso, alguns cuidados a mais são necessários para que sua pele continue linda e hidratada, além de protegida, mesmo nos dias mais frios do ano. Com essas dicas, no entanto, as chances de manter a pele bonita nesta época do ano são muito maiores. E o melhor: não é nada de outro mundo!

15 jun 2019
19h26
  • separator
  • 0
  • comentários

No Brasil o inverno costuma, na maior parte do país, ter dias mais secos (e obviamente frios) do que no resto do ano. Isso costuma afetar a hidratação da pele até de quem costuma manter uma rotina de beauté. Nos dias frios a pele sofre e acaba ressecada quando a temperatura começa a cair. Alguns cuidados bem básicos (nada de outro mundo!) podem garantir que sua pele se mantenha linda e hidratada. Você pode inclusive misturar um pouco de hidratante na base que usa todo dia para garantir que a pele não perca líquido e se mantenha viçosa.

Proteger e limpar é importante, mas sem exageros

Alguns passos da nossa rotina do dia a dia devem ser mantidos à risca quando o assunto é o cuidado com a pele. O protetor solar, por exemplo, nunca deve ser descartado, nem nos dias mais nublados. É que além do fato de o sol queimar a pele mesmo escondido por trás das nuvens, outras luzes (inclusive a do computador!) têm o poder de manchar a pele. Por isso a proteção deve ser mantida mesmo no inverno. Para aumentar a hidratação você pode trocar o protetor solar em gel do verão por um mais hidratante. Já na hora de limpar você reduzir o número de lavagens por dia em uma ou duas vezes. É que como a água e o sabonete removem a oleosidade natural da pele, eles são menos desejáveis nesta época do ano, em que a pele fica naturalmente mais seca.

Hidratação mais pesada pode garantir o viço

Mesmo as donas de peles oleosas podem apostar em uma hidratação mais pesada nos dias mais frios do ano. É que elas também precisam de hidratação e no frio a pele perde naturalmente a viçosidade. Quando o frio apertar, portanto, a dica é apostar em um hidratante mais encorpado e rico em nutrientes (que tal apostar nos benefícios da vitamina C, por exemplo? O uso substância está entre as dicas para manter o rosto lindo) que o que você costuma usar no verão. Outra alternativa é acrescentar um sérum na rotina de beleza, caso queira manter o mesmo hidratante de sempre. Isso garante que a pele não perca a hidratação ao longo do dia ou da noite.

Confie no poder das máscaras

Ainda não está satisfeita com a textura da pele? No inverno, a fim de reforçar a hidratação, vale apostar num fator potenciador. As máscaras funcionam superbem para essa finalidade e podem ser usadas pelo menos uma vez por semana (que tal tirar pelo menos uma hora para o autocuidado durante a semana?) para potencializar os outros cuidados que você tem com a pele e manter aquele glow maravilhoso mesmo no inverno. E não se esqueça de beber bastante água!

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade