1 evento ao vivo

25 fotos com as tendências de make que amamos ver nas passarelas do Minas Trend!

A maquiagem que conquistou passarelas, street style e até famosas fashionistas é marcada por cores vibrantes, pele iluminada e (muito) brilho. As tendências do momento apareceram com força nos desfiles do Minas Trend e marcas como Denise Valadares, Lethicia Bronstein e Coletivo Alagoas foram as responsáveis por levar a beleza queridinha para evento de moda mineiro. Inspire-se!

24 out 2019
15h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Cores vibrantes, pele iluminada e brilho são algumas das principais tendências de beleza da vez - e elas prometem seguir com força para o verão. Depois de conquistar as passarelas internacionais e famosas fashionistas como Bruna Marquezine e Agatha Moreira, a maquiagem com pegada mais descontraída aparece também em visuais cheios de personalidade por aqui. Confira 4 destaques do Minas Trend que o Purepeople reuniu!

1 - Tons rosados e efeito glossy

O rosa é uma das principais cores em alta para as maquiagens da próxima estação: é que o tom tem se provado muito versátil e capaz até de substituir outros itens de make como o iluminador, por exemplo. No desfile da marca Denise Valadares, a tonalidade apareceu de forma suave nas maçãs do rosto das modelos para dar um ar saudável e coradinho em beleza glow assinada por Ricardo dos Anjos. Em vez de iluminadores com partículas cintilantes, o make-up artist deu preferência a óleos próprios para a pele e gloss transparente para conseguir um visual de destaque nas passarelas. O "efeito glossy", como ficou conhecida a técnica de aplicar o produto com textura pegajosa fora da boca, também é bem-vindo nas pálpebras para substituir a sombra tradicional. O tom queridinho entre as it girls também marcou presença na make de Ale de Souza para a Maison Lethicia Bronstein e no desfile do Sindijoias Ajomig.

2 - Cores vibrantes na make

Laranja, rosa e verde são alguns dos tons vibrantes que prometem fazer a cabeça das fashionistas com a chegada do verão. A inspiração das passarelas mineiras é investir na cor acesa mesmo, com pegada neon, para destacar os olhos e apostar na mesma tonalidade da roupa escolhida - assim, a make complementa a produção e dá mais informação de moda ao visual. Sim, o Coletivo Alagoas provou que combinar maquiagem e look está longe de ser brega! Para os lábios, gloss transparente arremata a beleza sem pesar a make e ainda confere mais glow para a produção.

3 - Brilho, brilho e mais brilho!

Se você é adepta à filosofia de que "brilho nunca é demais", a boa notícia é que a maquiagem artística com aplicações de brilho conquistou seu espaço entre as tendências de beleza do momento. No desfile de abertura do Minas Trend, pedrinhas de strass e perólas chamaram atenção nos rostos das modelos e o exagero foi a palavra de ordem. O beauty artist Ricardo dos Anjos construiu "máscaras" brilhosas e superexpressivas que se destacaram com as protagonistas da maquiagem clean e fresh que abriu o evento de moda. Difícil de adaptar para o dia a dia, a produção diferentona e cheia de personalidade é aposta certeira para festas ou eventos mais descontraídos - alô, Carnaval!

4 - Pele "nada" e batom vermelho

Clássico que nunca sai de moda, o tradicional batom vermelho também deu as caras no Minas Trend. A aposta da Passarela Têxtil é um tom marcante e com acabamento cremoso - mas vale lembrar que o tipo ideal depende do seu objetivo ao se maquiar. Protagonistas do visual, os lábios poderosos foram aliados a cílios com volume e pele "nada" (priorizando um aspecto mais natural e pequenas correções) para equilibrar a produção.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade