1 evento ao vivo

20 looks com vestido jeans para você se inspirar e usar o ano todo

Somos totalmente entusiastas do jeans, um dos materiais mais democráticos e versáteis da moda. O vestido em denim pode ter uma infinidade de modelagens e ir do casual ao sexy num piscar de olhos. Além disso, ele pode transmitir, ao mesmo tempo, praticidade e feminilidade. Para completar o material é duradouro e atemporal, por isso mesmo vale totalmente o investimento.

28 ago 2019
12h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Nem só de calças vive o jeans. Sempre na moda, o material é democrático, atemporal e sustentável. A calça salva nossos looks do dia a dia, mas o jeans também rende peças cheias de tendência, como o vestido, a jaqueta oversized e o macacão. O vestido jeans é extremamente versátil e pode agradar a todos os estilos. É que a peça pode ter inúmeras modelagens, do mais utilitário ao mais feminino, passando pelo office look (já viu nossos truques para colocar o jeans na produção para o escritório?). Confira dicas para usar o vestido jeans em 3 estilos.

O jeans também pode ser feminino

Apesar de ser um material mais associado ao utilitarismo, justamente por ser bastante resistente, o jeans pode render looks extremamente femininos. A duquesa de Sussex, Meghan Markle, por exemplo, já apostou em um modelo mídi com direito a saia rodada e cintura marcada em uma aparição pública. Uma das tendências mais girlie da temporada, as mangas bufantes também podem aparecer no vestido jeans, como mostram (na galeria) os looks de Marina Ruy Barbosa e Maísa. Além disso, o vestido jeans pode ter qualquer modelagem que comporte as características do tecido. Veja na nossa galeria, por exemplo, o modelo de saia plissada e gola de laçada. A peça é, ao mesmo tempo, clássica e supertrendy

Vestido ou casaco? Mil e uma utilidades

Uma das modelagens favoritas de vestido jeans nesta temporada é, na realidade, um casaco. Seja longuíssimo ou curtinho, o trench coat, quando fechado por cinto, ganha uma nova utilidade e pode deixar mais estiloso no seu look de inverno. Anitta, por exemplo, não abriu mão da sensualidade ao colocar para jogo o modelo curtinho de trench jeans. A peça que traz várias tendências em um look só, tem tudo a ver com o estilo da cantora.

As modelagens clássicas nunca saem de moda

Seja uma modelagem clássica de vestido, como os de saia rodada que citamos acima, ou mesmo um shape tradicional no mundo do jeans, como a jardineira e a salopete, investir em peças assim feitas em jeans é uma garantia de que aquele item não vai deixar nunca de ser trendy. Confira mais de 20 looks na nossa galeria para se inspirar a usar o vestido jeans.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade