0

2 em 1! Misturar bolsas com tamanhos diferentes está em alta no street style

O mix de bolsas está na moda! A microbag continua em alta na estação de Outono/Inverno, porém, dessa vez, a aposta é combinar os shapes menores com itens maximalistas. A mistura de padronagens é o segredo da tendência que já ganhou o coração das fashionistas do Milan Fashion Week. Nós, do Purepeople, fizemos uma lista para te ajudar a incluir este acessório polêmico nos seus looks!

21 fev 2020
17h40
  • separator
  • 0
  • comentários

A microbag é a tendência polêmica que ganhou o coração das fashionistas. Porém, se ainda estava relutante em aderir a esta moda, pode ficar tranquila! Isto porque este hit está ganhando um novo capítulo de acordo com os desfiles das fashion runways. Se o problema era a ausência de espaço na bolsa, os estilistas trouxeram uma solução - ou duas, ou três. Agora, combinar um item míni com um máxi está bombando no street style. De olho no Milan Fashion Week, os looks das modelos ganharam ainda mais destaque através do mix de acessórios nas passarelas de grifes como Prada, Fendi, Vivetta, Max Mara e muito mais. Quer saber como funciona esta composição? Então, vem se inspirar!

Mistura de proporções!

O segredo desta nova tendência é bem simples: o mix de proporções. A ideia é combinar bolsas com tamanhos diferentes. Por exemplo, a knot bag está bombando no street style pelo shape maximalista e diferenciado. Que tal, então, combinar esta peça uma um microbag pendurada no pescoço? O objetivo é trazer um contraste entre o maximalismo e o minimalismo.

Como usar?

Agora que você já entendeu o espírito desta moda, como faz para combinar no styling da proução? O céu é o limite neste sentido, não existe um padrão. Uma maneia muito fácil é pendurar o item menor no maior, causando o efeito entre as proporções. Neste caso, vale colocar como detalhe na frente da bolsa mesmo ou nas alças. Outra aposta bem legal é colocar os itens pendurados em lugares diferentes como, por exemplo, usar a maior a tiracolo e a menor pendurada no pescoço.

Truque para escolher uma combinação perfeita

Apesar dos tamanhos serem bem diferentes, não é difícil combinar as peças. O truque de styling, neste caso, é escolher bolsas com a mesma cor ou, então, tonalidades afins. Não importa se é colorido ou neutro. Se você optar por tons diferentes, fique dentro da mesma paleta como aliar o vermelho com o rosa.

Pochete ou cinto?

Outra aposta muito interessante nesta tendência é usar microbag como pochete. Dependendo do tamanho, a peça quase se assemelha a um cinto, ajudando a valorizar e marcar as curvas. Caso seja bem pequena, vale até usar uma pochete com várias bolsinhas penduradas ao mesmo tempo.

Mistura de material

O indicado nesta tendência é escolher cores bem próximas, porém vale ousar nas texturas. Para deixar o visual ainda mais interessante, as fashionistas combinaram a fur bag com um modelo com modelagem lisa. Vale também apostar em texturas de couro e contas.

(Por Ana Clara Xavier)

Veja também:

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade