1 evento ao vivo

2 em 1: Essas 4 peças são essenciais para curtir o verão sem abrir mão do estilo

Camisa social, maiô e lenço são algumas das peças têm-que-ter para curtir o verão com muito estilo e montar looks poderosos. Mas se engana quem acredita que esses itens da moda precisam ficar restritos a situações específicas! É que a tradicional camisa pode virar uma saída de praia despojada, enquanto o maiô substitui o body com muita facilidade. Inspire-se na lista que o Purepeople separou!

26 nov 2019
18h36
  • separator
  • 0
  • comentários

A chegada do verão é o motivo perfeito para investir em looks mais leves, descontraídos e cheios de cores - seja em produções mais casuais ou até em um dia de trabalho de calor. Algumas tendências de moda se tornam desejo entre as fashionistas na estação mais quente do ano, porém é sempre bom lembrar que peças-chave no closet são garantia de um visual fashion e sem muito esforço em qualquer ocasião. Vai viajar para um lugar de praia ou ficar em casa no verão? A dica é apostar em modelos 2 em 1 que vão bem nas ruas, no office look e até para curtir um dia de sol.

1 - Camisa social vira saída de praia

A camisa social é uma das peças fundamentais para ter no guarda-roupa e montar looks versáteis, práticos e nada monótonos - sim, dá para exibir um visual superestiloso com o item clássico do closet feminino e as passarelas nacionais provaram na última temporada de moda. Cada vez mais presente em produções do street style, esse tipo de blusa tem aparecido também no verão - seja no office look fresquinho ou junto com biquíni e maiô. Em tamanho oversized, a peça pode assumir o lugar da saída de praia (e ajuda a economizar espaço na mala). A dica é deixar uma das mangas caída sobre o ombro, mas vale abotoar toda a camisa e usá-la como um vestido curto.

2 - Lenço substitui o top cropped

Hit nas passarelas internacionais, o lenço provou seu valor e já pode ser considerado um dos acessórios em alta para o próximo verão. O item da moda pode ser usado como truque de styling para arrematar o penteado, dar um charme no pescoço e ainda deixar a alça da bolsa mais interessante. Além disso, a peça funciona muito bem no lugar do top cropped em looks mais casuais. A dica do street style lá de fora é apostar na combinação calça e lenço, uma opção versátil e que aparece como alternativa para quem não abre mão de partes de baixo mais longas mesmo com as altas temperaturas.

3 - Maiô se transforma em body

Queridinho do beachwear, o maiô é aposta certeira na hora de montar um look de verão fresco e cheio de personalidade fora da praia. É que o modelo passa facilmente por um body comum, o que faz dele um curinga para ter no guarda-roupa e investir no dia a dia sem preocupação. Se o objetivo é incluir a peça no office look e fazê-la passar despercebida, a dica é apostar em versões mais sóbrias e com modelagem mais discreta - decote reto, alças finas ou um ombro só na cor preta são algumas opções.

4 - Colete como blusa

Verdade seja dita: uma boa terceira peça pode transformar qualquer produção. É por isso que muita gente não abre mão de um blazer na hora de sair de casa. Com os dias mais quentes do verão, a melhor saída é substituir o modelo clássico do closet por um colete, sem mangas e mais fresquinho. Sabe o melhor? Na versão alongada, o item de alfaiataria assume o lugar da blusa tradicional: é só abotoar os primeiros botões e deixar o restante aberto, acentuando a silhueta e contornando os quadris.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade