0

13 looks de meia-estação para você aproveitar as botas do inverno

Com as temperaturas mais amenas a gente já começa a visualizar os looks sem tanta necessidade de se aquecer. Mas nada de deixar seus favoritos do inverno no fundo do armário no resto do ano. As botas, por exemplo, complementam com muito estilo os looks de meia-estação e fazem todo mundo ficar mais elegante. Confira dicas para apostar nelas também quando a primavera chegar!

12 ago 2019
16h50
  • separator
  • 0
  • comentários

As temperaturas estão começando a subir no Brasil e já começamos a visualizar melhor o que vai dar vontade de usar quando a estação virar. É que as novas coleções já estão chegando às araras das lojas e a gente já anda se inspirando nos looks de street style do hemisfério Norte. Além disso, é bom ficar de olho no que vai permanecer em alta, só assim sabemos o que vamos guardar e o que vamos usar das estação passadas e até das trends deste inverno 2019. As botas longas, por exemplo, foram uma novidade da temporada. O legal é que podemos continuar apostando no estilo também na primavera. Confira dicas para apostar em looks de meia-estação com botas e acertar em cheio.

Bota longa + comprimento mídi é tendência

A gente já comentou por aqui que as botas longas foram uma tendência forte no final dos anos 90 e início dos 2000. Acontece que o estilo de calçado é, também, atemporal e traz um toque de estilo e elegância a mais para qualquer look. Uma das favoritos do street style nesta temporada é a combinação das botas longas (na altura dos joelhos ou até um pouco abaixo) com os comprimentos mídi. Seja com vestidos ou saias, o calçado faz com que toda a produção fique um pouco mais invernal (alô dias de chuva), mas sem aquecer, como um casaco. Se a escolha do look for monocromática, o conjunto também serve para alongar a silhueta (ótimo truque para baixinhas), já que cria uma unidade no visual.

Com shorts, o modelo de calçado fica muito cool

Você ainda tem medo de usar botas com shorts? Dê uma olhada nos looks da nossa galeria para ver como o combo tem grande potencial de montar produções fashion e sexy na medida, sem ficar vulgar! A vantagem dos comprimentos curtos, em geral, é que eles ficam bons com qualquer comprimento de botas, da ankle boot à over the knee. Mas fica combinado que shorts + bota só funcionam para produções casuais: nada de ir trabalhar usando um look assim!

Com blazer a bota ganha uma nova cara

A gente já comentou por aqui o quanto os ternos são queridinhos desta estação. Mas tem uma nova modelagem de terno que está conquistando os corações das fashionistas mais ousadas: com bermuda! Sim, o look é polêmico mas já ganhou várias adeptas no street style, que vêm apostando na combinação do conjunto com as botas médias e longas. Parece ousado demais para você? Então, aposte somente no blazer e troque a parte de baixo por minissaia ou pelo bom e velho jeans. A combinação é certeira e longe de polêmicas!

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade