1 evento ao vivo

12 looks da Princesa Diana que podem (e devem!) ser usados nos dias de hoje

Princesa Diana é um ícone de estilo atemporal. Mais de 20 após sua morte, Lady Di continua inspirando novas gerações de fashionistas - e Hailey Bieber é uma delas. Blazer, mangas bufantes e biker shorts... Soa familiar? É que as peças preferidas da princesa poderiam fazer parte do guarda-roupa de qualquer fashionista hoje. Inspire-se nos looks da personalidade britânica!

3 set 2019
09h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Os looks da Princesa Diana já inspiraram uma legião de fashionistas e ainda se mantêm como um guia de estilo para muita gente no mundo da moda - mesmo após 22 anos da morte de Lady Di. É o caso da modelo Hailey Bieber, que recriou algumas produções marcantes da personalidade britânica em editorial para "Vogue Paris". Biker shorts, mangas bufantes e blazer eram algumas peças presentes no closet da princesa e ainda fazem a cabeça das mulheres nos dias de hoje. Confira!

Moda sporty: moletom e biker shorts

O combo moletom + biker shorts era o queridinho de Lady Di na hora de praticar exercícios. Polêmicas à parte, a bermuda ciclista já superou o rótulo de "roupa de academia" e caiu no gosto de trendsetters como Kim Kardashian e Camila Coelho nas últimas temporadas. Seja em produções mais básicas para o dia a dia ou cheias de estilo em um visual marcante, a verdade é que a moda pegou e é possível encontrar uma grande variedade de modelos: do veludo ao jeans.

Mangas bufantes: cropped, vestido e blusa

A mãe de William e Harry era uma grande fã de ombros marcados e volumosos. É aí que entram as mangas bufantes, sucesso dos anos 80 que virou hit no street style nas principais semanas de moda. Nas produções da Princesa de Gales, a modelagem aparecia em vestidos amplos e blusas - dividindo espaço com peças de baixo bem acinturadas. Para atualizar a tendência, a dica é apostar na versão cropped ou combiná-la com outras peças em alta, como calças de alfaiataria, biker shorts e até chunky sneakers (ou "tênis do papai").

Mom Jeans com camiseta

A calça jeans é uma das peças mais versáteis da moda. Hit dos anos 90, a mom jeans (disponível nas versões clássica e destroyed) era a escolha de Lady Di para looks mais casuais sem perder a elegância. Junto com a peça de cintura alta, Diana investia em camisetas despojadas e na clássica camisa branca. Se a intenção é dar uma informação a mais de moda, também vale apostar no blazer por cima - seja ele preto, quadriculado ou colorido - assim como a mãe de William e Harry.

Blazer: oversized e vestido

Se tem uma peça que sempre marcava presença nos looks da Princesa Diana, essa peça é o blazer. Em modelo oversized ou mais acinturado, Lady Di costumava apostar na terceira peça para dar um up a produções mais básicas, como looks monocromáticos ou o clássico jeans e camiseta branca. Versátil, a modelagem transita bem pelos diferentes ambientes e pode ser usada junto com saia, cinto animal print e até como vestido - aprovado, inclusive, pela duquesa Meghan Markle.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade