0

100 imagens para te inspirar a combinar o penteado com o look

Quando temos um evento mais importante queremos estar impecáveis, não só com uma roupa maravilhosa, mas com uma beleza que a acompanhe. Você sabe quais são os melhores penteados para cada tipo de look? A gente tem algumas dicas para você, além de uma galeria com 100 fotos de looks das famosas para você se inspirar nas combinações. Confira e copie as ideias quando quiser arrasar!

14 jul 2019
10h47
  • separator
  • comentários

Você costuma buscar inspiração em looks das famosas quando precisa escolher um look? Com a make e o penteado não precisa ser diferente, já que os looks das famosas rendem ótimas inspirações. Pois saiba que um bom penteado faz toda a diferença na produção. O penteado pode atuar como protagonista em um look, complementando o "mood" da produção, ou pode, por exemplo, deixar o vestido ou os acessórios brilharem, ou ainda permitir que a maquiagem bem à mostra. Tudo depende do objetivo que se quer atingir quando se monta a produção. São infinitas as opções. Por isso, Purepeople te ajuda a combinar o penteado com o look com algumas dicas e com uma galeria com mais de cem fotos de penteados. Divirta-se!

Solto com ondas à la 'Old Hollywood' para as divas

O penteado em estilo diva da era de ouro hollywoodiana faz sucesso entre as estrelas brasileiras e internacionais, sobretudo no red carpet. O cabelo polido e milimetricamente ondulado costuma ser escolhido para complementar looks igualmente impactantes, que tenham cara de época e que, no 'conjunto da obra' criem um visual retrô glamouroso, como é o penteado. Como é solto, o estilo fica melhor em looks sem muita informação na parte de cima. Já os modelos tomara que caia (como o de Marina Ruy Barbosa em Cannes) ficam perfeitos quando complementados pela produção.

Topete traz versatilidade para quem tem os fios curtos

As donas de cabelos curtinhos costumam ter mais dificuldades em variar os penteados, já que o cabelo curto não pode ser preso. O topete, então, é uma das variações mais usadas por quem tem cabelo curtinho e quer arrasar em algum evento. Esse penteado é ótimo para as cacheadas e crespas que estão fazendo transição capilar e necessita, antes, de uma escova. Já para quem tem fios lisos, o bom e velho bob com spray fixador já deixa o topete estilizado. Por ser moderninho, o penteado combina melhor com um look que siga essa linha.

Half ponytail: o penteado atemporal e fácil de fazer

O velho e bom meio-rabo é aquele penteado preso na parte de cima do cabelo e com a outra metade solta. Dá para prender no topo da cabeça, deixando o visual mais divertido, ou um pouco mais abaixo do couro cabeludo. O penteado ganha ares tradicionais quando finalizado com uma escova modelada ou com babyliss de ondas bem largas. Na versão com o rabo mais baixo, o penteado tem aparência mais tradicional e versátil. Já com o meio-rabo preso no topo da cabeça, o look fica mais fashionista e pede que a roupa e os acessórios sigam a mesma linha.

Coque lá no alto é simples e moderno

Descolado, o coque lá no alto é o penteado perfeito para quem não quer se preocupar muito com o look. Ele é um dos estilos mais versáteis e pode ter diversos tipos de acabamento, desde o polido até o bagunçadinho, além de frequentar desde os ambientes mais casuais até os bailes de gala. A vantagem desse penteado é que ele deixa o rosto todo à mostra, além de não interferir em acessórios ou decotes (alô costas à mostra). Por isso mesmo é o favorito daquelas mulheres que optam por um look com mais informação, como um vestido cheio de volume, colares e brincos grandes e decotes generosos.

Coque baixo, um penteado elegante

O coque baixo tem muitas variações. Ele pode ser mais volumoso, retorcido ou apenas mais discreto. O estilo é mais tradicional e elegante, por isso agrada àquelas que curtem um visual mais comportado (é um dos favoritos, por exemplo, de Kate Middleton). Ele tem as mesmas vantagens do coque alto, porém "envelhece" um pouco mais o look e combina melhor com produções mais tradicionais.

Rabo de cavalo nunca falha

Perfeito para aqueles looks com um superdecote nas costas! O coque ou o rabo de cavalo são penteados fáceis e sempre elegantes. Os apliques, como fez Bruna Marquezine usando tiras adesivadas ao aparecer de cabelos compridos, têm sido eleito por muitas celebs. O rabo de cavalo em cabelos médios também funciona bem e serve para todas as ocasiões, do trabalho ao red carpet. Veja as fotos da galeria e faça a sua escolha!

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade