1 evento ao vivo

10 peças que não saem de moda nunca e, por isso, valem um investimento

A gente ama tendências e está sempre de olho na última moda, mas tem peças que são atemporais e são elas que valem nossos maiores investimentos no closet. É que ao contrário do que está em alta na temporada, elas estão em alta há décadas e combinam com tudo, além de adicionarem um toque de elegância a mais em qualquer produção. Saiba quais são elas para fazer um checklist!

31 jul 2019
12h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Nem só de trends é feita a moda. Às vezes queremos (ou precisamos) investir em bons básicos que vão servir de base para outros itens com mais informação de moda. São itens que nunca estão em baixa e que, por isso mesmo, valem um investimento mais pensado, feito para durar por muitas temporadas, ou mesmo por uma vida. Essa, também, é uma forma sustentável de se consumir moda. Confira abaixo dez peças que não podem faltar no guarda-roupa da mulher.

Vestido preto

Segundo Gabrielle (Coco) Chanel, "uma mulher precisa apenas de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ama". A designer de moda mais consagrada do mundo, responsável pela popularização do pretinho básico, também acreditava em roupas feitas para durar e dizia: "Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera". A gente diz amém!

Trench coat

O modelo mais clássico de casaco costuma ser negligenciado no Brasil, país onde faz calor na maior parte do ano. Mas, atenção: além de ser podre de chique, a peça nem esquenta tanto assim e pode te salvar também nos dias de chuva!

Calça jeans

Um dos itens mais versáteis e democráticos do guarda-roupa de qualquer pessoa, aquele jeans com caimento perfeito vai render muito além de looks casuais, podendo até ir para o escritório. Além disso o material é durável.

Camisa branca

Ela é um curinga de estilo e transita do office look mais formal a uma produção bem moderninha, cheia de tendências. A camisa branca, além do mais, traz elegância a qualquer produção e vai até ao look de festa. Alguma dúvida de que ela é um tem-que-ter?

Scarpin

Ele pode ser o arremate de luxo daquele look que está mais basiquinho, mas também tem o poder de trazer para realidade aquele visual bem fashionista (estilo man repeller). O scarpin é chique toda vida e pode salvar suas produções do lugar-comum.

Blazer

Uma das peças da temporada, o blazer é, na verdade, um clássico e traz elegância para o visual instantaneamente. Para isso funcionar a peça deve ter um bom corte. Se quiser investir em um item realmente atemporal, fuja dos modismos e vá na modelagem clássica, em tons neutros.

Calça preta

De preferência em alfaiataria, a peça, assim como a camisa branca, vai do office look à festa, mas também serve como base para o look daquele dia em que você quer arrasar!

Cardigan

Ele é aquele modelo de casaquinho confortável e que não esquenta tanto assim. Por isso mesmo, é a terceira peça que vai te salvar nos dias de meia estação.

Jaqueta de couro

Ela está aí dando as caras nas passarelas e looks de fashionistas em absolutamente todos os invernos. As modelagens mais clássicas, como a perfecto e a jaqueta reta, são chiques e à prova de erros.

T-shirt branca

A melhor amiga do jeans também pode ir muito além do visual básico. Uma boa t-shirt branca serve como base para outras ousadias, como os conjuntinhos da vez ou mesmo AQUELA minissaia.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade