0

10 looks que vão te fazer querer apostar em um terno nesta temporada

Vem dos anos 80 a tendência de usar as peças mais afastadas do corpo, bem largas mesmo, no melhor estilo oversized. Daí que esta trend chegou aos ternos, que são queridinhos nesta temporada, assim como a estética dos anos 80. Por isso o terno da vez tem blazer e calça bem grandões. Mas é lindo! Confira esses dez looks do street style que vão te inspirar a querer comprar um terno também.

9 ago 2019
15h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Vem dos anos 80 a ideia de usar peças enormes, afastadas do corpo, os famosos oversized. E é a estética desta década uma das principais inspirações para a moda atual, que vem apostando em modelagens como o balonê e no retorno de peças há muito tempo esquecidas, como a pochete, por exemplo. Outra trend fortíssima nesta temporada, o terno também ganha um estilo dos anos 80. Já comentamos por aqui que os conjuntinhos estão em alta há algumas estações e vêm aparecendo em combinações de pijama, top+ saia, túnica com pantalona e também nos ternos, uma versão do visual combinadinho. Os ternos da vez, no entanto, têm uma modelagem específica, oversized.

Blazer com ombros marcados e quanto maior, melhor

Sozinho, o blazer já é uma das grandes tendências de 2019 e é frequentemente combinado com jeans, vestidos e saias. O modelo do momento tem os ombros ressaltados e a modelagem oversized. Ou seja, a peça parece que foi herdada de alguém maior. É assim mesmo. Esse estilo, hit nos anos 80, também costuma ter duas fileiras de botões e um abotoamento que cria uma sobreposição. Eles também foram chamados "jaquetões" e, nos anos 80, faziam a cabeça de homens e mulheres.

Calça pantalona é hit da temporada

Outra peça que é tendência por si só, a pantalona pode ser combinada com camisas, cropped tops e até com os casacos de pelos que vêm aquecendo os looks do inverno. No terno, no entanto, ela complementa a estética perfeita dos anos 80. As fashionistas mais ousadas apostam, também, nos modelos bem oversized, criando todo um conjunto que parece ser algumas numerações maior do que o tamanho de quem usa. O visual também vem na esteira de outra macrotendência: a moda genderless, ideia que vem sendo reforçada há algum tempo nas passarelas e looks de street style.

Acessórios que mudam a cara do look

Uma ótima dica para trazer feminilidade (e poder) a um look criado com terno oversized é apostar em um par de saltos. É que além de deixar a produção toda mais chique, os saltos ajudam a alongas a silhueta, um truque que supercombina com os modelos de calça pantalona e, ainda, de visual monocromático. Já se a ideia é criar uma produção mais casual, nada mais perfeito que arrematar o look com uma boa t-shirt ou mesmo com um cropped top. O toque esportivo fica por conta dos tênis, que já se tornaram um clássico fashion. Confira na nossa galeria dez looks para se inspirar a usar um terno.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade