1 evento ao vivo

10 looks que vão te fazer acreditar que os anos 90 estão de volta

Cintura baixa e calça capri, você já viu estas tendências antes? Então bem vinda ao clube dos que viveram os anos 90, década que mais tem inspirado a moda em 2019. Não são poucas as trends desta época que estão de volta, fazendo os looks ficarem com cara de déja vu. Ainda duvida? Nós te mostramos dez imagens do street style que vão te provar que os anos 90 são os queridinhos da temporada!

31 jul 2019
11h13
  • separator
  • 0
  • comentários

É impossível ignorar a influência que a moda do fim dos anos 90 e início dos anos 2000 tem exercido nas tendências atuais. Se até peças polêmicas, como a temida pochete e os enormes chunky sneakers estão de volta, as mais clássicas -- como a calça jeans reta -- estão totalmente difundidas. Ainda dúvida que a década pode te inspirar a criar os looks mais trendy desta temporada? A gente te mostra dez cliques de street style que provam isso. Veja abaixo algumas tendências que retornaram.

Cintura baixa

Há muitas temporadas a cintura alta -- sobretudo nos jeans e calça pantalonas -- tem estado mais popular. Pudera! Os modelos assim valorizam as formas femininas ressaltando a cintura, especialmente quando se trata do corpo da brasileira. Mas se depender das fashionistas do street style e de várias influencers de moda a cintura baixa está, aos poucos, voltando a estar em alta. Prepare-se para, novamente, ver os "cofrinhos" de fora por aí.

Minissaia jeans

Quem viveu a década de noventa (ou até mesmo o início dos anos 2000) deve se lembrar do quanto a míni (bem curtinha!) jeans era uma peça-desejo, fazendo parte dos looks de it girls da época, como Christina Aguilera e Britney Spears. Havia até quem transformasse a velha a boa calça jeans em uma saia, cuja modelagem ficava meio tortinha. O jeans, aliás, é um dos materiais da vez e pode ser usado até em look total -- o que era um hit na última década do século passado.

Bolsa baguete

Você se lembra daquela bolsinha bem pequena que tinha uma alça curtinha, que pegava logo na altura das axilas? Pois ela está de volta se depender dos looks das principais fashionistas da vez, como Kendall Jenner e Bruna Marquezine. Por isso, pode se preparar para ver muito esse modelo desfilando por aí.

Calça capri/ biker shorts

Outra trend polêmica, a bermuda ciclista pegou, pelo menos nos looks das fashionistas e influencers da vez, que têm apostado em produções que misturam a peça ao blazer e ao cropped top. Vem dela, aliás, a tendência da calça capri: uma versão mais compridinha -- abaixo do joelho -- da bermuda. E aí, vai encarar?

Cinto largo

Não é de hoje que a cintura marcada está em alta e já até comentamos por aqui. A novidade desta temporada é que os cintos agora são pontos de destaque no look. Por isso, pode investir em uma peça statement, porque a ideia é mesmo que ela apareça, cumprindo a função de marcar a cintura, mas funcionando também como um acessório que eleva o status da produção.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade