0

10 looks com animal print das passarelas para você copiar

Entre as estampas desfiladas nas passarelas das temporadas de moda nacionais e internacionais a mais recorrente desta estação é, sem dúvida, o animal print. A famosa (e clássica) estampa de oncinha predominou tanto em looks cheios de sex appeal quanto em opções mais fashionistas. Vale até misturar padronagens diferentes com o mesmo tema. Aprenda a usar as produções!

6 nov 2018
15h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Hit nos corredores do São Paulo Fashion Week, o animal print vem sendo a estampa favorita da maioria das fashionistas nesta temporada, tanto nas semanas de moda nacionais quanto nas internacionais. Oncinha, tigre, leopardo e variações mais recentes, como a cobra e os looks com fundo neon, uma das trends mais exploradas da temporada, têm sido vistas nas passarelas e também nos looks de street style.

Oncinha é clássico em looks mais sexy

O mais legal em relação a essa estampa, que é um clássico fashion e se junta a outros, como as bolinhas e as listras, na lista de favoritas da temporada, é que ela pode combinar com diversos estilos diferentes se mantendo autêntica e fashion. No estilo mais sexy, a padronagem apareceu em looks de grifes consagradas. A Dolce & Gabbana, por exemplo, uniu duas trends em um só look: animal print + drapeado, um dos recursos favoritos da temporada, para criar um look que não poderia ser mais trendy, mas é, também atemporal. Tom Ford investiu na estampa com um acabamento de pêlo para criar looks dignos de qualquer femme fatale, apostando nas peças ajustadas ao corpo e no espartilho para marcar ainda mais a cintura. Já com uma pegada mais anos 80, a Yves Saint Laurent investiu em uma poderosa sequência de looks com animal print. De kaftans a bodies, as produções incluem peças que valorizam o corpo longilíneo. Destaque para modelo de body desfilado pela modelo Adut Akech, que foi a noiva no desfile de alta-costura da Chanel.

E pode ser usado de formas mais descoladas

No São Paulo Fashion a Lilly Sarti, que apostou no estilo western -- uma das principais trends da temporada -- para dar o tom de seu desfile misturou animal print aos looks com pegada cowboy tornando-os mais interessantes e fashionistas. Em uma abordagem totalmente diferente, a Two Denin trouxe um casaco de oncinha feito em pêlo sintético que já promete ser hit quando as temperaturas baixarem no ano que vem. Moderninha, também a italiana Moschino, que acaba de lançar coleção em parceria com a gigante do fast fashion H&M, trouxe o animal print para uma coleção que aposta no street wear para construir uma sensualidade que tem a cara de 2018.

Formas de usar no dia a dia

Versátil o animal print rende looks com apelo mais descolado, quando combinado com outra peça em animal print, por exemplo, como fez a Burberry na semana de moda Londres. A dobradinha camisa e calça ou top e saia, por exemplo, traz a estampa para a seara da diversão. Já em peças mais justas ou com decote profundo a estampa ganha um ar sexy de femme fatale. Já quem tem medo de ousar tanto assim pode investir em um acessório estampado, como uma bolsa ou sapatilha, por exemplo.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade