6 eventos ao vivo

1 peça e vários looks: 5 jeitos de usar a camisa jeans

As calças jeans são queridinhas das brasileiras, mas você sabia que também dá para criar looks supercriativos com a camisa jeans? Mais casual que a clássica branca, ela traz despojamento para as produções mas também combina com tudo. Isso faz com que ela possa transitar por diversas ocasiões. Confira cinco dicas para criar looks com a camisa jeans e arrasar por aí!

5 ago 2019
16h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Jeans é democrático e sempre versátil. Por aqui a gente ama e está sempre sugerindo dicas de produções e looks com peças feitas com o material, especialmente a calça jeans, que é favorita entre os brasileiros. Mas o material também pode aparecer em outras peças, como jaquetas saias e a camisa. A camisa jeans é mais casual que uma tradicional camisa branca (atenção, então, à ocasião em que vai usar), mas é tão curinga quanto. Isso significa que você pode investir sem medo na peça, com garantia de render muitos looks. Confira cinco dicas!

Camisa jeans com calça colorida

A grande vantagem do jeans é combinar com tudo. Por isso mesmo você pode apostar em uma peça mais vibrante na parte debaixo. O look com calça colorida (pode ser uma pantalona, por exemplo) fica, ao mesmo tempo, elegante e despojado. Se a calça for lisa, a camisa pode, inclusive, ter detalhes bordados ou um estilo western (como a da foto na galeria), que traz uma informação de moda a mais para a produção. Dica bônus: quer alongar a silhueta? Escolha uma calça de cintura alta e invista em um par de saltos.

Camisa jeans com jeans

Jeans total é uma tendência resgatada dos anos 80 e 90 e que está bombando nesta temporada. O bom é que as peças não precisam ter exatamente a mesma tonalidade. Mas quente mesmo é usar o look todo em jeans incluindo uma terceira peça, como a jaqueta ou o blazer, e arrasar na trend literal.

Camisa jeans com couro

Se tem uma combinação de materiais que funciona na moda, é o jeans + couro. A camisa jeans fica incrível com uma saia de couro preta, por exemplo, como mostra Marina Ruy Barbosa com seu look (na galeria), ou até mesmo com a calça. Mas não se limite a combinar duas peças e nem se restrinja nas cores. Já pensou na jaqueta em caramelo com camisa jeans e saia de veludo (alô mix de texturas!)? Pois pode apostar que fica incrível!

Camisa jeans com a calça do conjuntinho

A gente já contou por aqui que o visual combinadinho é hit neste inverno e vai permanecer em alta no próximo verão. Mas se você já se cansou de usar aquele pijama, por exemplo, pode variar e vestir as peças em separado. A calça do pijama vai ficar perfeita com a camisa jeans!

Com peças clássicas

Itens clássicos como a calça de alfaiataria e o scarpin são tem-que-ter no closet de qualquer mulher e sempre fazem looks elegantes. Mas você pode dar um toque mais casual (e fashion) a uma produção que seria totalmente clássica, não fosse pela camisa jeans. A aposta é certeira!

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade