PUBLICIDADE

Príncipe Philip passa por operação cardíaca bem-sucedida

Marido da rainha Elizabeth está internado desde o dia 16 de fevereiro

4 mar 2021 - 10h00
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe britânico Philip, marido de 99 anos da rainha Elizabeth, passou por uma operação bem-sucedida para tratar de um problema cardíaco preexistente na quarta-feira, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado nesta quinta-feira.

Príncipe britânico Philip em Londres
24/12/2019 REUTERS/Hannah McKay
Príncipe britânico Philip em Londres 24/12/2019 REUTERS/Hannah McKay
Foto: Reuters

Philip foi internado no dia 16 de fevereiro depois de se sentir mal para receber tratamento para uma infecção não especificada, mas sem relação com a covid-19.

Na segunda-feira, ele foi transferido para outro hospital do centro de Londres. Na ocasião, o palácio disse que ele passaria por exames cardíacos e continuaria sendo tratado da infecção.

"Ontem, o duque de Edimburgo passou por um procedimento bem-sucedido para tratar de um problema cardíaco preexistente no Hospital St Bartholomew's", informou o palácio, usando o título formal de Philip.

"Sua alteza real permanecerá no hospital para ter tratamento, repouso e recuperação durante vários dias."

Desde que foi hospitalizado, o duque só foi visitado publicamente pelo filho e príncipe herdeiro Charles.

A rainha de 94 anos permanece no Castelo de Windsor, no oeste de Londres, onde o casal se hospeda durante o lockdown de coronavírus, e na semana passada continuou a realizar suas tarefas oficiais por vídeo.

Os dois receberam a primeira dose de uma vacina contra covid-19.

Nascido na Grécia, Philip, que faz 100 anos em junho, precisou de tratamento hospitalar diversas vezes na última década devido a uma infecção de bexiga recorrente, e no Natal de 2011 passou por uma operação para desbloquear uma artéria do coração depois de ser hospitalizado às pressas com dores no peito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade