PUBLICIDADE

Netflix elogia desempenho do Disney+ e celebra rivalidade

Disney+ atingiu 86,8 milhões, um crescimento recorde em apenas 14 meses, considerando seu lançamento em novembro de 2019

20 jan 2021 - 11h19
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de celebrar uma marca histórica de assinantes mundiais, o ponto alto da apresentação de terça (20/1) da Netflix para investidores do mercado americano foi o reconhecimento da competição do Disney+ (Disney Plus).

Netflix elogia desempenho da Disney+ e celebra nova rivalidade
Netflix elogia desempenho da Disney+ e celebra nova rivalidade
Foto: Unsplash/Mika Baumeister / Pipoca Moderna

Apesar do avanço internacional da plataforma da Disney, a Netflix adicionou 8,5 milhões de assinantes no último trimestre e 37 milhões em 2020, bem acima das previsões, e com isso chegou a 203,7 milhões de assinantes mundiais. Ao mesmo tempo, o Disney+ atingiu 86,8 milhões, um crescimento recorde em apenas 14 meses, considerando seu lançamento em novembro de 2019.

"É superimpressionante o que a Disney fez", disse o fundador e co-CEO da Netflix, Reed Hastings, durante a apresentação. "E isso é ótimo. Mostra que os assinantes estão interessados e dispostos a pagar mais por mais conteúdo porque estão famintos por ótimas histórias. E a Disney tem ótimas histórias", continuou.

"Isso nos deixa entusiasmados para aumentar nossas assinaturas, aumentar nosso orçamento de conteúdo e será ótimo para o mundo ver a Disney e a Netflix competirem série a série e filme a filme. Estamos muito entusiasmados em alcançá-los na área de animação infantil - talvez eventualmente até ultrapassá-los, veremos, temos um longo caminho a percorrer só para chegar onde eles estão - e manter nossa liderança no entretenimento geral, o que é muito estimulante".

Hastings citou um exemplo de sua liderança, ao destacar o desempenho da série estreante Bridgerton, "que eu não acho que você vai ver na Disney tão cedo".

A referência de Hastings a Bridgerton tem vários sentidos. A série tem cenas de sexo, que o Disney+ não permitiria, e foi criada pela empresa da produtora Shonda Rhimes, que deixou a ABC, rede televisiva de propriedade da Disney, onde lançou Grey's Anatomy e outras séries, em troca de um contrato milionário com a Netflix. Primeiro programa desse acordo, Bridgerton teria sido assistido por 63 milhões de famílias nos primeiros 28 dias, classificando-se como o 5º maior lançamento de série original da Netflix em todos os tempos.

Vale apenas reparar que os números do público de Bridgerton são projeções - a série ainda não completou 28 dias no ar - e a Netflix considera que uma família inteira viu uma temporada completa de série se algum morador da casa assinante der play por dois minutos num episódio.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade