Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MP faz exigência e Justiça pode proibir vendas da marca de Virginia após 90 mil queixas

O Ministério Público entrou com um processo contra a marca de cosméticos na qual Virginia Fonseca é sócia; entenda o caso

13 out 2025 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público fez um pedido importante à Justiça envolvendo a marca de cosméticos de Virginia Fonseca. Aliás, eles estão tentando proibir que vendas sejam feitas durante as transmissões ao vivo feitas pelos sócios nas redes sociais. Entenda!

Virginia Fonseca
Virginia Fonseca
Foto: Reprodução/ Instagram / Mais Novela

De acordo com a acusação, a marca pratica vendas abusivas online e viola direitos do consumidor. Além disso, eles apontam que haja mais de 90 mil reclamações registradas em 2024 no Reclame Aqui. O Ministério Público de Goiás ainda aponta que a marca descumpre prazos de entregas, comete falhas e o atendimento automatizado não resolve os problemas.

Alguns clientes também relataram produtos com defeito ou então, que somem após o envio. O processo do MP ainda menciona uma live feita pelos sócios, na qual eles teriam vendido mais produtos do que tinha no estoque, caracterizando como publicidade enganosa e má-fé comercial. É pedido uma indenização de R$ 5 milhões por danos morais coletivos.

Tanto a marca, quanto Virginia ainda não se pronunciaram a respeito. No entanto, se a Justiça acatar o pedido do MP, a empresa será obrigada a suspender temporariamente as vendas realizadas por transmissões ao vivo. Além disso, eles poderão ter que pagar uma multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Segue a Cami (@segueacami)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade