PUBLICIDADE

Médica do pai de Anitta recusou Ministério da Saúde; conheça

Conhecida entre os famosos, Ludhmilla Hajjar não aceitou o convite de Jair Bolsonaro para assumir o cargo

7 jun 2022 - 17h02
Ver comentários
Além do pai de Anitta, Ludmila já cuidou de famosos como Geraldo Luís e Edson, que faz dupla sertaneja com Hudson.
Além do pai de Anitta, Ludmila já cuidou de famosos como Geraldo Luís e Edson, que faz dupla sertaneja com Hudson.
Foto: Instagram/@anitta/@draludhmilahajjar / Famosos e Celebridades

Após Mauro Machado, pai de Anitta, passar por uma cirurgia sob o comando da cardiologista Ludhmila Hajjar, a cantora voltou às redes sociais para agradecer as orações de fãs e seguidores que torceram pela recuperação. 

"Escolhemos não falar nada antes pois tudo aconteceu muito de repente e tinha uma cirurgia delicada pela frente. Hoje acordamos com boas respostas e só temos a agradecer. Deus do impossível e dos milagres", registrou a cantora no Twitter. 

Já nos Stories do Instagram, a brasileira compartilhou uma foto ao lado de Ludhmila e a legenda: "minha eterna gratidão". 

Mas afinal, por que o nome de Ludmilla ganhou destaque? 

Conhecida entre os famosos, a cardiologista virou assunto em 2021 ao recusar o convite de Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde. 

Em março, a médica se reuniu com o presidente para analisar a proposta de assumir a pasta da Saúde, ocupando o lugar do general Eduardo Pazuello. No entanto, Ludmilla recusou o cargo, alegando 'motivos técnicos' que a impediram de se tornar ministra. 

"Sou médica, cientista, especialista em cardiologia, terapia intensiva, tenho todas as minhas expectativas em relação à pandemia. O que eu vi, escrevi e aprendi está acima de qualquer ideologia, está em cima de qualquer expectativa que não está pautada na ciência. Essa é minha posição, a posição que vou seguir a vida toda. Pautei minha vida toda nos estudos e na ciência", disse em entrevista à CNN na época. 

Na ocasião, Ludhmilla foi vítima de diversos ataques nas redes sociais por parte de apoiadores de Bolsonaro, incluindo ameaças de morte.

Outros famosos 

Atuante na linha de frente da Covid-19, Ludmilla foi responsável por cuidar de diversos pacientes conhecidos. Entre eles, Geraldo Luís, que passou 11 dias internado na UTI após contrair o vírus. 

Quem também esteve sobre os cuidados dela foi Edson, que faz dupla com Hudson. "O encontro, o abraço que precisava para me tranquilizar e ter a certeza que estou vencendo a cada dia. Com o direcionamento de Deus, essas mulheres salvaram minha vida com competência e destreza de um tratamento rápido e eficaz, um cuidado intenso e eficiente hoje estou aqui", celebrou o sertanejo. 

A cardiologista ainda realizou uma cirurgia cardíaca na mãe de Juliette e acompanha Tatá Werneck. 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade