Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mateus Solano nega tapa em celular durante peça e posta vídeo em novo ângulo: 'Falta de educação'

Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o incômodo do ator ao perceber que está sendo filmado durante uma apresentação

21 out 2025 - 11h34
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mateus Solano negou agressão a celular de espectadora durante peça, explicando a ação como um ato para evitar distrações no teatro, e publicou um vídeo da situação em novo ângulo.
Mateus Solano nega tapa em celular durante peça: ‘Agi como um trombadinha’:

Mateus Solano se pronunciou pela primeira vez após um vídeo polêmico viralizar nas redes sociais. Nas imagens, o ator aparece supostamente dando um tapa no celular de uma pessoa da plateia durante uma peça de teatro. Nesta terça-feira, 21, ele fez questão de negar qualquer agressão e destacou que é proibido usar aparelhos eletrônicos durante o espetáculo. Em tom de ironia, Solano disse ainda que agiu "como um trombadinha". 

A situação que deu o que falar ocorreu no último dia 14 em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Durante o monólogo O Figurante, Solano percebeu que estava sendo filmado por uma pessoa da plateia e rapidamente afastou o celular do palco. O momento rodou as redes sociais e abriu discussões sobre o uso dos aparelhos no teatro e a conduta do ator. 

Mateus Solano dá tapa em celular de espectadora que filmava peça:

Uma semana após a repercussão do caso, Solano resolveu quebrar o silêncio. Em uma sequência de vídeos no Instagram, o artista abordou o assunto em tom de ironia. 

"Atenção, pronunciamento mais do que especial. Finalmente, eu venho a público para esclarecer a polêmica da semana passada. Afinal de contas, o Brasil e o mundo pararam para comentar sobre o tapa mais famoso desde o 'tapa da pantera'. Sim, o tapa deste que vos fala", iniciou. 

Segundo Solano, a polêmica foi importante para colocar em pauta o uso dos celulares durante um espetáculo teatral. "Achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco a questão da falta de educação do público e os limites de um e do outro, do público e de quem está no palco", opinou.

"A única coisa que eu fiquei me coçando para para falar, mas eu resolvi deixar a poeira abaixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa. O que eu fiz foi agir como um trombadinha e, rapidamente, eu peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da poltrona", continuou.

O ator afirmou ainda que tem como provar que não houve nenhum tipo de agressão, já que também filmava a peça para enviar ao diretor Miguel Thiré, que vive em Portugal. 

Mateus Solano no monólogo 'O Figurante'
Mateus Solano no monólogo 'O Figurante'
Foto: Dalton Valério/Divulgação / Estadão

"De tempos em tempos, a gente precisa filmar o espetáculo para mandar para o diretor poder me dirigir. Dizer: 'Olha, ali você ganhou, aqui você perdeu'. E não é que foi justamente no dia do 'tapa' que a gente estava filmando? Portanto, eu tenho provas de que eu fui um ninja. Consegui não parar o espetáculo, tirar o celular que estava me atrapalhando e causar essa polêmica", explicou. 

Por fim, Mateus publicou um vídeo de um novo ângulo, que mostra ele pegando o celular da pessoa na plateia e colocando no chão. 

Veja o pronunciamento

Ainda na semana passada, a assessoria de Mateus Solano já tinha emitido um comunicado sobre o ocorrido. Na nota, a equipe afirmou que o ator se prontificaria a pagar por qualquer dano causado no celular da espectadora.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade