PUBLICIDADE

Marilyn Bergman (1929-2022)

8 jan 2022 22h29
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Spirit Music Group / Pipoca Moderna

A compositora Marilyn Bergman, vencedoras de três estatuetas do Oscar, morreu neste sábado (8/1) aos 93 anos, vítima de uma parada respiratória não relacionada à covid-19.

Ao lado do marido Alan Bergman, com quem colaborou por décadas, ela conquistou o Oscar pela composição das canções "The Windmills of Your Mind", do filme "Crown, o Magnífico" (1968), e "The Way We Were", sucesso musical de "Nosso Amor de Ontem" (1973). O terceiro Oscar foi pela trilha sonora de "Yentl" (1983).

Ao todo, o casal recebeu 16 indicações ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do EUA, entre 1968 e 1990 - a última foi por "Moonlight", do remake de "Sabrina".

Já o primeiro trabalho de Marilyn, por coincidência, foi a letra da música-tema do filme "No Calor da Noite" (1967), estrelado por Sidney Poitier, que morreu na sexta-feira (7/1).

Marilyn e Alan Bergman também trabalharam, ao longo da carreira, com artistas como Neil Diamond ("You Don't Bring Me Flowers"), Quincy Jones ("The World Goes On), o brasileiro Sergio Mendes ("Look Around") e Barbra Streisand, para quem compuseram a oscarizada "The Way We Were" e as músicas de "Yentl" (três delas indicadas individualmente ao Oscar), além de terem roteirizado um especial televisivo de 1995, "Barbra: The Concert".

Em suas redes sociais, Streisand descreveu os Bergman como parte de sua família. "Nós nos conhecemos há mais de 60 anos nos bastidores de uma pequena boate, e nunca paramos de nos amar e de trabalhar juntos. Suas canções são atemporais, e nosso amor também", ela escreveu.

Lembre abaixo as músicas do casal que venceram o Oscar de Melhor Canção Original.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade