1 evento ao vivo

Mion apresenta projeto sobre autismo à Prefeitura de SP

Apresentador da Record TV sempre fala sobre os desafios para a criação do filho

8 nov 2018
11h07
atualizado em 9/11/2018 às 18h29
  • separator
  • comentários

Não é de hoje que Marcos Mion fala sobre Transtorno de Espectro Autista e se dedica ao tema em entrevistas e nas redes sociais. Um dos filhos do apresentador, Romeu, de 13 anos, foi diagnosticado com a patologia desde cedo.

O apresentador Marcos Mion e o filho Romeo.
O apresentador Marcos Mion e o filho Romeo.
Foto: Instagram/@marcosmion / Estadão Conteúdo

O humorista sempre estimula o filho através de brincadeiras e músicas. Ele explica que o garoto, por ter autismo, precisa de rotina, do contrário, fica irritado e desesperado. A criação de Romeu é compartilhada por Marcos Mion em suas redes sociais.

Ouça o podcast Terra Entretenimento:

Nesta quarta-feira, 7, o apresentador publicou uma foto com o nome dele escrito em uma das mesas de reunião da Prefeitura de São Paulo. "Estamos saindo da prefeitura agora com um projeto que tenho há muito tempo. Vou falar mais para vocês a respeito, mas acho que agora vai", publicou, sem revelar detalhes do programa.

De acordo com o humorista, se aceito, o projeto irá mudar a vida de muita gente que sofre com o problema. "Eu tenho certeza de que, saindo e tendo a chancela, a prefeitura abraçando, vai mudar a vida de milhares de famílias com crianças autistas", anunciou.

Registro feito pelo apresentador Marcos Mion, durante reunião na Prefeitura de São Paulo.
Registro feito pelo apresentador Marcos Mion, durante reunião na Prefeitura de São Paulo.
Foto: Instagram/@marcosmion / Estadão Conteúdo

Em julho, Marcos Mion prestou uma homenagem ao filho no Instagram. "Eu só conseguia imaginar onde meu sonho de ter uma família chegaria, mas começando com o Romeo, dentro do espectro autista, eu já sabia que tudo seria muito melhor, mais intenso e lindo do que eu poderia ter imaginado", recordou.

Marcos Mion ainda tem mais dois filhos, Stefano e Donatella.

Veja também:

 

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade