PUBLICIDADE

Keanu Reeves doou salário de 'Matrix' para a ciência

O ator doou 70% do que recebeu em 'Matrix Resurrections' para financiar pesquisas para a cura da leucemia

3 jan 2022 19h43
| atualizado às 20h27
ver comentários
Publicidade

Keanu Reeves teria doado a maior parte do salário que recebeu para estrelar 'Matrix Resurrections' para pesquisas científicas.  

O ator não divulgou a iniciativa, mas também não negou a informação, que foi revelada pelo site do jornal britânico Daily Mail. Segundo a publicação, Reeves doou 70% do que recebeu pelo filme para financiar pesquisas para a cura da leucemia.

A irmã mais nova do ator, Kim, lutou contra a doença por 10 anos, até que entrou na fase de remissão. Kim foi diagnosticada com a doença em 1991 e o ator fez da recuperação da irmã seu trabalho em tempo integral. "Ela sempre esteve lá por mim, sabe? Estarei sempre lá para ela", disse ele sobre sua irmã.

Keanu Reeves teria doado 70% do seu salário para financiar pesquisas sobre a leucemia
Keanu Reeves teria doado 70% do seu salário para financiar pesquisas sobre a leucemia
Foto: Divulgação

Na época, circulou a informação de que o ator teria gasto US$ 5 milhões em tratamentos para o câncer sanguíneo de Kim, além de fundar uma organização que ajuda no combate da doença.

Ele confirmou ter criado uma fundação para apoiar pesquisas para a cura do câncer em 2009. "Tenho uma fundação privada que está em operação há 5 ou 6 anos, e ajuda com os custos de alguns hospitais infantis e pesquisa sobre o câncer. Não gosto de colocar meu nome nisso, apenas deixo a fundação fazer o que faz", disse ele na época.

 

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade