7 eventos ao vivo

Juiz revoga temporariamente liberdade condicional de Chris Brown

Rapper é acusado por promotores de ter violado condicional ao omitir socorro em um acidente de carro, em maio; se condenado, ele pode ser preso

15 jul 2013
22h18
atualizado às 22h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Chris Brown corre reais riscos de ir parar atrás das grades. De acordo com o site TMZ, nesta segunda-feira (15) o juiz revogou temporariamente a pena de liberdade condicional do cantor, em audiência em tribunal no Condado de Los Angeles, na Califórnia. A decisão diz respeito à condenação de cinco anos pelas agressões cometidas pelo rapper contra Rihanna.

<p>Rapper lamenta decisão do juiz durante audiência ocorrida em Los Angeles, nesta segunda-feira </p>
Rapper lamenta decisão do juiz durante audiência ocorrida em Los Angeles, nesta segunda-feira
Foto: Getty Images

Por ora, Brown seguirá em liberdade. Mas isso pode mudar em agosto, quando ocorrerá a audiência de violação da condicional, acusação que teve seus requerimentos preenchidos pelos promotores do caso nesta segunda. Eles o acusam de omitir socorro em um acidente de carro, ocorrido em maio, envolvendo sua Range Rover e uma Mercedes.

O rapper, que chegou a tentar um acordo financeiro com o outro envolvido, alega inocência. A vítima, ainda segundo o TMZ, não estaria querendo levar o caso adiante. Mas os promotores não parecem querer desistir - até porque têm na manga uma acusação de dirigir sem carteira de motorista contra Brown.

Em fevereiro de 2009, a então namorada do rapper, Rihanna, chocou o mundo ao aparecer publicamente com o rosto repleto de lesões no rosto, incluindo cortes nos lábios e olhos inchados. Pelas agressões, Brown foi condenado a, além dos cinco anos de liberdade condicional, obrigação de frequentar sessões de prevenção de violência doméstica ao longo de 52 semanas, pagamento de US$ 2.500 de fiança e 180 dias de trabalho braçal. 

A pena também incluiu a obrigatoriedade de manter distância mínima de 100 metros de Rihanna por cinco anos. Por um breve período, no entanto, no início de 2013, a cantora chegou a reatar com o rapper, que voltou a terminar o relacionamento com ela no mês passado. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade